Analisando o início de Bernard no Everton

Analisamos a forma como Bernard vem atuando pelo Everton até o momento

0
449
Bernard

Bernard chegou à Premier League nessa temporada, para vestir a camisa do Everton, após seu contrato se encerrar com sua ex-equipe, o Shakthar Donestk.

Acompanhe a PL Brasil no Youtube

De promessa brasileira a destaque na Ucrânia

O atleta brasileiro surgiu no Atlético-MG, se destacando pelo time mineiro, alcançando o título da Taça Libertadores no ano de 2013 e o vice-campeonato brasileiro em 2012, e despertou o olhar e desejo de alguns clubes do velho continente. 

Na Ucrânia, ficou por cinco temporadas, disputando 156 partidas com a camisa do time de Donestk e marcando 28 gols com a mesma.

Pelo Shakthar, foi campeão nacional em duas oportunidades, nas temporadas 2013/14, sua primeira na Europa, e 2016/17.

Além disso, conquistou alguns prêmios individuais, como ser o líder de assistências do Campeonato Ucraniano em 2013/14, e melhor meia da competição nacional em 2013/14 e 2016/17. 

O atual camisa 20 dos Toffees se tornou conhecido no Brasil e no mundo pelo seu jogo ofensivo, com velocidade, drible e uso das duas pernas de maneira competente e efetiva.

Durante os cinco anos que ficou na Ucrânia, atuou de formas diferentes, mas mantendo as características anteriormente destacadas. 

Leia mais ENTREVISTA EXCLUSIVA com Richarlison: a história e os sonhos da nova estrela brasileira na Premier League

Um dos seus grandes jogos pelo Shakthar ocorreu no dia 6 de dezembro de 2017, diante do atual campeão da Premier League, o Manchester City, pela Uefa Champions League

Os ucranianos saíram vitoriosos por 2 a 1, e Bernard foi eleito o melhor da partida, tendo marcado um belo gol no goleiro Ederson. 

Bernard foi o melhor jogador da partida diante do Manchester City, na última Champions League (Foto: Stanislas VEDMIDIA/AFP)

Adaptação de Bernard ao Everton

Bernard já fez oito jogos pelo Everton, tendo sido quatro como titular e quatro saindo do banco de reservas. Então, como o brasileiro atua pela equipe da cidade de Liverpool?  

Hoje o time-base do técnico Marco Silva é Pickford; Coleman, Keane, Zouma, Digne; Gueye, André Gomes, Sigurdsson; Bernard, Richarlison, Walcott. Ou seja, Marco Silva escala uma equipe com Sigurdsson comandando o meio-campo, com Bernard e Walcott pelas pontas e Richarlison centralizado no ataque. 

O meia-atacante brasileiro atua prioritariamente pela ponta esquerda, tendo atuado pela direita do ataque somente contra o Arsenal, quando jogou por aproximadamente vinte minutos. O que se destaca em Bernard é o alto índice de passes certos, girando entre 70% e 80%. 

Sua estreia se deu diante do Bournemouth, mas pouco fez, já que entrou nos minutos finais do duelo.

Já diante do West Ham, apesar da derrota da sua equipe, foi bem, atuando aproximadamente quarenta e cinco minutos, e vencendo a maioria dos duelos travados. 

Leia mais

5 estádios do futebol inglês que não existem mais

Já sua estreia no time titular, ocorreu contra o Southampton, pela Copa da Liga Inglesa, quando os Saints eliminaram os Toffees nos pênaltis. Pela ponta esquerda, novamente, não foi bem, e mesmo assim atuou durante toda a partida. 

A estreia na onze inicial em partidas da Premier League se deu contra o Leicester City, no King Power Stadium

Ele jogou quase todo o jogo e teve atuação de destaque pelo flanco esquerdo, sendo o autor da assistência que resultou no primeiro gol do duelo, marcado pelo também brasileiro Richarlison. 

Pela esquerda, Bernard teve boa atuação contra o Leicester (Foto: Plumb Images/Leicester City FC via Getty Images)

O camisa 20 oferece e realiza jogadas pela esquerda, também caindo para o meio, auxiliando Sigurdsson.

Basicamente, hoje na cabeça do português Marco Silva, Bernard é titular do seu time pela ponta esquerda.

Não há posts para exibir