Berbatov critica inconsistência do Fulham na Premier League

Berbatov critica inconsistência do Fulham na Premier League
Marco Silva, técnico do Fulham. Foto: Divulgação/Fulham

Em suma, o ídolo do Fulham, Dimitar Berbatov, disse ao Daily Mail que se preocupa com a postura dos Whites quando o clube sobe para a Premier League. Desse modo, o Alvinegro londrino tornou-se uma equipe ioiô nas últimas temporadas, alternando entre 1ª e 2ª Divisão. 

“O Fulham precisa aprender. Eles estão trabalhando duro, lutando pelos acessos, indo para à Premier League, mas logo são rebaixados, promovidos e novamente rebaixados”, disse o ex-jogador. 

Berbatov continuou dizendo, que caso as irregularidades continuem durante os próximos anos, é sinal de que o Fulham não pertence à Premier League. 

“É estranho, observo eles e fico, tipo ‘Gente, vamos lá! Vocês já fizeram isso duas vezes. Agora, se fizer pela terceira vez, subir e cair em seguida, então é sinal de que algo está errado. Talvez, a equipe não pertença a Premier League”. 

Por fim, o búlgaro declarou ter sido feliz no time do oeste de Londres e elogiou a estrutura fornecida para os atletas, desde as categorias de base até a comissão técnica. 

“Desejo-lhes sorte, desejo que sejam promovidos e do fundo do meu coração que quando eles chegarem à Premier League, eles consertem sua defesa e permaneçam por lá, pois, o clube é ótimo, o CT é muito bom, adoro o Fulham”, finalizou Berbatov. 

Fulham: Leão na Championship, gatinho na Premier League

A campanha do clube londrino na atual temporada da EFL Championship é positiva. Sendo assim, o Alvinegro está na 5ª posição com 20 pontos em 33 possíveis. Por outro lado, os comandados de Marco Silva sofreram três derrotas nas últimas seis partidas. Antes da para da FIFA, os Cottagers foram goleados por 4 x 1 pelo Coventry City. 

Porém, o ex-atacante não está errado em suas colocações em vista as últimas posições dos Whites na 1ª Divisão. Vale ressaltar, que o Fulham foi figurinha carimbada na elite inglesa entre 2001 a 2014, tendo respeito por boa parte dos rivais. 

No entanto, as más administrações junto aos gastos excessivos em jogadores que não renderam o esperado, prejudicaram a permanência do clube na liga. A princípio, a diretoria monta times bons para a Championship mas na Premier League essa estratégia não é repetida, o que gerou o apelido de time ioiô. 

Artigo anteriorIlhas Faroé x Áustria – Melhores momentos e resultados
Próximo artigoAté onde pode chegar Haaland?
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!