“Benzema está com sangue nos olhos”, diz imprensa espanhola

2 minutos de leitura

O jornal espanhol AS, nesta quarta-feira (28), informou sobre o ânimo de Benzema nos treinos do Real Madrid após uma lesão ter tirado ele da Copa do Mundo. De acordo com a publicação, o melhor jogador do mundo está “ultra-motivado”, ou melhor: “com sangue nos olhos”. Essa demonstração de determinação do francês tem deixado o clube bastante feliz e confiante para o resto da temporada.

Benzema
Foto: Divulgação / AFP

 

Defendendo os títulos da La Liga e da Champions League, é essencial para o Real Madrid ter seu principal jogador motivado desta forma. O jornal AS destaca nesta quarta-feira (28) que Karim Benzema vem treinando com grande afinco para ficar com um condicionamento físico exemplar.

Benzema vem de uma temporada 2021/22 perfeita na qual marcou incríveis 44 gols em 46 jogos. Foi crucial para os títulos da La Liga e da Champions League do Real Madrid. Durante a competição europeia, no mata-mata, o time de Ancelotti precisou virar o jogo três vezes e contou com cinco gols do francês nessas decisões épicas.

Mas com a nova temporada e o troféu de melhor jogador do mundo, veio também o azar para Benzema. Em partida do Real Madrid contra o Celtic pela Champions League, o francês se machucou e acabou ficando afastado algum tempo. Depois que se recuperou clinicamente, viveu o drama da fadiga muscular. Desde então, o francês nunca mais conseguiu reunir condições de jogar, tendo apenas 26 minutos nas últimas seis partidas.

Convocado pela FrançaBenzema foi cortado por Didier Deschamps após sua lesão piorar. Mas hoje, um mês depois do corte, o craque está 100% clinicamente e ultra-motivado para voltar a jogar. O desempenho dele nos treinos vem sendo impressionante para a comissão técnica e até para os dirigentes do Real Madrid. Inclusive essa determinação do jogador bem influenciando seus companheiros que estão tentando acompanhar a disciplina.

Benzema
Foto: Divulgação / Getty Images

Fato é que hoje o Real Madrid volta a ficar confiante em Benzema enquanto principal atleta do elenco. É provável que o francês volte a ajudar o clube na disputa das competições mais importantes. O clube é 2º colocado da La Liga atrás do arquirrival Barcelona, e conta com ele para retomar a liderança.

Além disso, o Real Madrid se prepara para conquistar mais um Mundial de Clubes em um iminente embate com o Flamengo em fevereiro. Depois, no mesmo mês, Benzema será importante para os Blancos no duelo com o Liverpool nas oitavas de final da Champions League.

Caian Oliveira
Caian Oliveira

Jornalista. Coordenador especialista em palpites, prognósticos e conteúdo para SEO da PL Brasil.