De Bento a Lloris: 5 goleiros para o Newcastle contratar após a lesão de Pope

5 minutos de leitura

O goleiro Nick Pope sofreu uma grave lesão no ombro e deve ficar de fora dos jogos do Newcastle de quatro a cinco meses. Trata-se de um golpe duro para o técnico Eddie Howe, que tem no inglês um dos pilares de sua equipe. Até o fim da temporada, os Magpies têm compromissos importantes na Premier League, FA Cup e Copa da Liga Inglesa, além de reais possibilidades em Europa League ou Champions League.

O clube conta Martin Dubravka, Loris Karius e Mark Gillespie para o gol, mas as opções não inspiram tanta confiança na torcida. O clube pode buscar um goleiro de mais experiência no mercado e a opção mais citada no momento é David De Gea. Contudo, o mercado apresenta outras alternativas.

Procura-se: um goleiro para o Newcastle

A PL Brasil listou cinco alternativas de goleiros para o Newcastle, levando em consideração contextos como valor, qualidade técnica, situações nos atuais clubes e projeção futura.

Bento – Athletico Paranaense

Bento é tido como o principal candidato a suceder Ederson e Alisson na baliza da seleção brasileira. A ida à Europa é questão de tempo para o goleiro e o mercado de janeiro, fim de temporada no Brasil, pode aumentar as chances de contratação. Em agosto, o Benfica teve rejeitada uma proposta de 5 milhões de euros pelo Athletico-PR, que estipulou o valor de 10 milhões de euros.

Não seria uma quantia impagável para os Magpies. Aos 24 anos, Bento poderia ser uma reposição imediata a Pope, além de se posicionar como um futuro dono da posição a médio prazo.

Bento no Brasileirão 2023

  • 32 jogos
  • 101 defesas (13ª do campeonato)
  • 9 jogos sem sofrer gols (12º do campeonato)
  • 2 pênaltis defendidos (1º da campeonato)
Bento
Bento pelo Athletico-PR (Foto: Icon Sport)

Aaron Ramsdale – Arsenal

Ramsdale está insatisfeito no Arsenal. Desde que David Raya foi contratado por Mikel Arteta, o inglês perdeu muito espaço e recebeu poucas oportunidades como titular. O arqueiro inglês quer jogar, até mesmo para manter sua vaga na seleção. Pode ser interessante para o Newcastle buscar sua contratação por empréstimo até o fim da temporada.

Ramsdale na Premier League 2022/23

  • 38 jogos
  • 95 defesas (10º do campeonato)
  • 14 jogos sem sofrer gols (4º do campeonato)
Ramsdale se aquecendo no Arsenal
Ramsdale se aquecendo no Arsenal (Foto: Icon Sport)

Paulo Gazzanigga – Girona

O Girona vem surpreendendo e ocupa a vice-liderança de La Liga, com 38 pontos – empatado com o Real Madrid. Um dos motivos da surpresa da equipe catalã é o bom goleiro Paulo Gazzaniga. Aos 31 anos, o argentino faz boa temporada e ainda se destaca em fundamentos como o passe longe.

Além da fase positiva, Gazzaniga ofereceria a experiência em futebol inglês ao Newcastle. O arqueiro teve longa passagem pela Premier League e vestiu as camisas de Southampton, Tottenham e Fulham.

Gazzaniga em La Liga 2023/24

  • 15 jogos
  • 47 defesas (8º do campeonato)
  • 4 jogos sem sofrer gols (9º do campeonato)

Kasper Schmeichel – Anderlecht

Ídolo do Leicester, Schmeichel fez parte da incrível campanha que rendeu o título da Premier League de 2016 ao Leicester. No início da última temporada, ele deixou os Foxes depois de 10 anos. Ele defendeu o Nice em 2022/23 e agora veste a camisa do Anderlecht. Tem 37 anos e seria uma opção barata.

Schmeichel no Campeonato Belga

  • 9 jogos
  • 29 defesas (16º do campeonato)
  • 1 jogo sem sofrer gols

Hugo Lloris – Tottenham

O nome mais importante dos cinco listados. Lloris vive seus últimos momentos no Tottenham e só está ainda em Londres porque não houve tempo suficiente para ele se transferir na última janela de transferências. O próprio Newcastle foi uma das equipes interessadas no francês, mas não houve acordo naquele momento.

Lloris vive seu último ano de contrato com os Spurs e não entrou em campo na atual temporada.

Tottenham contrata novo Lloris
Lloris deve deixar o Tottenham, após 11 anos (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.