Benfica x Tondela – Melhores momentos e resultado

0
277
Benfica x Tondela
Foto: Reprodução/Twitter/Benfica

Antes de mais nada, Benfica x Tondela se enfrentaram nesse domingo (29), em duelo válido pela 4ª rodada da Primeira Liga 2021/22. Dessa forma, os Encarnados venceram por 2 x 1, com direito a gol do brasileiro Gilberto, ex-Fluminense. Portanto, as Águias disparam na liderança e continuam tendo 100% de aproveitamento até aqui.

Benfica x Tondela – Os melhores momentos

1º Tempo: Tondela sai na frente 

Em suma, jogando no Estádio da Luz, o Benfica sofreu um susto na primeira etapa. A saber, aos 22 minutos os Beirões abriram o placar. Assim, Iker Undabarrena tocou para Salvador Abra finalizar cruzado e fazer o primeiro. Dessa forma, os Encarnados tiveram muita dificuldade na criação de jogadas, muito pelo ótimo sistema defensivo montado pela equipe visitante.

Contudo, João Mário teve boa chance de deixar tudo igual ainda na primeira etapa, mas o goleiro Niasse defendeu o chute frontal do meio campista.

2º Tempo: Com gol de brasileiro, Benfica vence e continua 100%

Por outro lado, na segunda etapa as Águias voltaram voando em busca do empate e consequentemente a virada. Dessa forma, após algumas substituições de Jorge Jesus, o Benfica chegou ao empate. Assim, Rafa Silva, que entrou no lugar de Pizzi no intervalo, empatou. Em cobrança de escanteio na direita, Weigl raspou na primeira trave e Rafa completou livre na pequena área.

Com isso, a equipe da casa começou a pressionar em busca do segundo gol e logo a pressão seria recompensada. Nesse ínterim, Mario Jorge cruzou do lado direito do campo e a bola chegou em Gilberto, que bateu da entrada da área sem chances para Niasse, virando o jogo para o Benfica.

Benfica x Tondela – O que acontece agora?

Com a vitória, os Encarnados continuam 100% no Campeonato Português e disparam na liderança com 12 pontos. Enquanto isso, os Auriverdes chegam a três derrotas consecutivas, após estrear vencendo. Enfim, após a data Fifa, o Benfica volta à campo, no sábado (11), às 20h (horário de Brasília), contra o Santa Clara. Por outro lado, o Tondela enfrenta o Estoril em casa, no domingo (12).