Benfica x Rio Ave – melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Na tarde deste sábado (9), o Benfica venceu o Rio Ave por 4 x 2, pela 9ª rodada do Campeonato Português. O time saiu atrás no placar, mas conseguiu virar e golear com tranquilidade.

Benfica x Rio Ave – melhores momentos

https://www.youtube.com/watch?v=VOLjQCZEzIQ

1º tempo: virada

A primeira jogada da etapa foi aos 6 minutos e com gol do time visitante. Grande troca de passes do Rio Ave, que saiu desde o goleiro até o ataque em toques de bola, tudo de primeira, encontrando Yakubu na frente, que correu um pouco mais e cruzou nos pés de Fábio para marcar, 1 x 0.

O Benfica foi para cima e quase empatou o jogo com Gonçalo, após cruzamento de João Mário pela direita. O empate veio aos 13 minutos, em mais uma linda jogada na partida. João Mario tabelou com Enzo, recebeu dentro da área e rolou para trás, achando Gonçalo livre para bater de primeira e empatar, 1 x 1.

Aos 18 minutos, a virada veio em um gol bizarro contra do goleiro Jhonatan. O Rio Ave tentava sair jogando e o zagueiro André Santos recuou a bola para o camisa 18, que na hora de dominar, deixou a bola passar e viu o passe morrer dentro do gol, 2 x 1.

O Benfica ficou em cima e João Mario quase marcou, batendo de fora da área e com a defesa do goleiro. Depois, Gilberto apareceu de surpresa dentro da área e de cabeça também parou no goleiro rival. O terceiro gol saiu já nos acréscimos, após o time trocar passes e Enzo achar lindo lançamento para Gonçalo, que dominou no peito e bateu forte para fazer o 3 x 1.

2º tempo: virou goleada

O quarto gol da equipe benfiquista saiu logo no início da etapa final. Mais uma boa troca de passe e Ristic acertou o cruzamento para Petr Musa desviar e marcar o 4 x 1. Depois, Diego Gonçalves parou no goleiro rival em chute cruzado e quase marcou o quinto gol.

O desconto do Rio Ave, já no fim do jogo, foi um golaço. Aos 86, Costinha rolou para Gonçalo Rodrigues bater de fora da área e acertar o ângulo, com um arco que encobriu Odysseas. Final, 4 x 2.

Benfica x Rio Ave – o que acontece agora?

Com a vitória, o time encarnado continua na liderança do torneio, com 25 pontos, três a mais que o vice líder, Porto. O Benfica ainda não perdeu na temporada, somando todas as competições. No Português, são oito vitórias e um empate.

Por outro lado, o Rio Ave parou nos nove pontos e está na 11ª posição, metade da tabela do torneio nacional.

Foto destaque: Reprodução/SLB

Robert Ferreira
Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!