Benfica x PSV – Melhores momentos e resultado

0
498
Benfica

Nesta quarta-feira (18), o Benfica recebeu PSV pelo jogo de ida da fase preliminar da Liga dos Campeões. No final, melhor para os donos da casa que venceram por 2 x 1 no Estádio da Luz, em Lisboa. Dessa forma, Rafa e Weigl fizeram para os lusitanos, enquanto que Gakpo descontou para os visitantes.

 1º tempo: gol relâmpago e vantagem benfiquista

De antemão, não demorou muito para o placar ser aberto. Aos nove minutos, Rafa recebeu passe de Yaremchuk e bateu na saída de Drommel, para inaugurar o marcador. Com os donos da casa na frente, a partida esfriou. Contudo, já nos minutos finais, Lucas Verrísimo bateu forte para grande defesa do goleiro do PSV. Na sequência, após bate rebate na área, Weigl aproveitou o toque de Yaremchuk para ampliar a vantagem do Benfica.

2º tempo: milagres de Vlachodimos e sobrevida holandesa

Na volta À campo, o PSV pressionou a equipe de Jorge Jesus e descontou. Gakpo recebeu na entrada da área, ajeitou e chutou forte. A bola resvalou em Otamendi e atrapalhou Vlachodimos no lance, que nada pode fazer. A equipe holandesa permaneceu melhor. Dessa forma, forçou o goleiro grego do Benfica a realizar grandes defesas. Contudo, não conseguiu empatar o confronto.

Benfica x PSV

Com o resultado, o Benfica joga a partida de volta, na Holanda, precisando apenas do empate para avançar. Por outro lado, o PSV terá que vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação. Assim, qualquer vitória holandesa por um de vantagem leva a partida para os pênaltis.

No entanto, as equipes primeiro voltam as atenções aos campeonatos nacionais antes da 2ª partida. Dessa forma, o Benfica volta a entrar em campo no próximo sábado (21), para encarar o Gil Vicente, fora de casa, pelo Campeonato Português. Eventualmente, no mesmo dia, o PSV recebe o Camburr, pelo Holandês.