Benfica x Porto – Melhores momentos e resultado

Benfica x Porto – Melhores momentos e resultado
Reprodução/FC Porto

Em suma, na tarde deste sábado (7), Benfica e Porto se enfrentaram na Luz. Os Dragões venceram a partida por 1 x 0, com gol de Zaidu, nos acréscimos e se sagraram campeões. É o 30º título do time no torneio nacional.

Benfica x Porto – Melhores Momentos

Em breve.

1º Tempo: Jogo amarrado e poucas chances

Decerto, a etapa inicial da partida foi bastante amarrada. De chance nítida, somente Taremi teve, aos 17 minutos, após roubar a bola da zaga do Benfica, chegar na cara de Odyseas, mas parar no goleiro. A arbitragem foi bastante contestada, com muitos lances polêmicos e quatro cartões amarelos distribuídos.

2º Tempo: Título com vitória

Portanto, o jogo continuou difícil, até um gol não valer pelo VAR, para os Encarnados. Darwin Nuñez, mais uma vez, marcou um golaço, driblando o zagueiro e finalizando no canto. Entretanto, por 2 centímetros, o atacante estava em impedimento. A partida se tornou uma guerra, com mais de 10 cartões amarelos e dirigente expulsos do banco.

Faltando pouco para acabar, o goleiro Diogo Costa teve que salvar um chute de fora da área de João Mário. Nos acréscimos, já aos 92 minutos, o gol do título. Em contra ataque após Pepe cortar de cabeça, o meia Pepê correu mais de 50 metros e dentro da grande área, rolou para Zaidu marcar. 1 x 0 e a taça para o Dragão.

Benfica x Porto – O que acontece agora?

Em suma, o Porto chegou aos 88 pontos e se sagrou campeão do torneio. Por outro lado, o Benfica fica com o terceiro lugar da competição, com 71 pontos, e a vaga para os playoffs da Champions League.

Foto destaque: Reprodução/FC Porto