Em suma, na tarde deste sábado (7), Benfica e Porto se enfrentaram na Luz. Os Dragões venceram a partida por 1 x 0, com gol de Zaidu, nos acréscimos e se sagraram campeões. É o 30º título do time no torneio nacional.
Benfica x Porto – Melhores Momentos
Em breve.
1º Tempo: Jogo amarrado e poucas chances
Decerto, a etapa inicial da partida foi bastante amarrada. De chance nítida, somente Taremi teve, aos 17 minutos, após roubar a bola da zaga do Benfica, chegar na cara de Odyseas, mas parar no goleiro. A arbitragem foi bastante contestada, com muitos lances polêmicos e quatro cartões amarelos distribuídos.
2º Tempo: Título com vitória
Portanto, o jogo continuou difícil, até um gol não valer pelo VAR, para os Encarnados. Darwin Nuñez, mais uma vez, marcou um golaço, driblando o zagueiro e finalizando no canto. Entretanto, por 2 centímetros, o atacante estava em impedimento. A partida se tornou uma guerra, com mais de 10 cartões amarelos e dirigente expulsos do banco.
Faltando pouco para acabar, o goleiro Diogo Costa teve que salvar um chute de fora da área de João Mário. Nos acréscimos, já aos 92 minutos, o gol do título. Em contra ataque após Pepe cortar de cabeça, o meia Pepê correu mais de 50 metros e dentro da grande área, rolou para Zaidu marcar. 1 x 0 e a taça para o Dragão.
⭐️𝐅𝐔𝐓𝐄𝐁𝐎𝐋 𝐂𝐋𝐔𝐁𝐄 𝐃𝐎 𝐏𝐎𝐑𝐓𝐎⭐️
🏆𝐂𝐀𝐌𝐏𝐄𝐀𝐎 𝐍𝐀𝐂𝐈𝐎𝐍𝐀𝐋 𝟐𝟎𝟐𝟏/𝟐𝟐🏆#FCPorto #ComoNósUmdeNós #CAMP30ES pic.twitter.com/xl5enE16Nm
— FC Porto (@FCPorto) May 7, 2022
Benfica x Porto – O que acontece agora?
Em suma, o Porto chegou aos 88 pontos e se sagrou campeão do torneio. Por outro lado, o Benfica fica com o terceiro lugar da competição, com 71 pontos, e a vaga para os playoffs da Champions League.
Foto destaque: Reprodução/FC Porto