Benfica x Portimonense – Melhores momentos e resultado

1 minuto de leitura

Nesta sexta-feira (6) o Benfica recebeu o Portimonense no Estádio da Luz , em Lisboa. Dessa forma, a partida foi válida pela 15ª rodada da Liga Portugal, e finalizou com vitória simples das águias por 1 x 0. Portanto, confira Benfica x Portimonense os melhores momentos.

Benfica x Portimonense – Os melhores momentos 

1º Tempo: Benfica terminou em vantagem, mas faltou pontaria 

Antes de mais nada, tivemos uma partida com ideais distintos, de um lado o Benfica líder, que buscou se isolar mais na liderança. Por outro lado, o Portimonense foi pra cima, pois estavam no meio da tabela, e qualquer ponto seria importante. Mas na prática, essa tese se sustentou por nove minutos, e o único gol garantiu a voo das águias.

Nesse sentido, o Portimonense teve menos posse de bola, e passaram a maior parte do tempo se defendendo, porém começaram atacando. Assim, o Benfica logo impôs sua autoridade na casa, abrindo o placar numa jogada de contra ataque, onde Gonçalo Ramos foi derrubado na área, e de pênalti aos 9′ João Mário marcou 1 x 0.

2º tempo: Benfica intenso não marca mas vence

De antemão, com o resultado da primeira etapa, o Benfica se isolava como líder na tabela, mas as águias queriam garantir o resultado, e não deram chance para o azar. Assim, terminaram com mais posse de bola 72%, e finalizaram 15 chances de gol, porém não converteram mais, pois faltou capricho nas finalizações.

Por outro lado, o Portimonense fez bem seu papel, tendo em vista a quantidade de investidas que sofreu, a defesa foi eficaz, e olhando de forma positiva, evitaram uma goleada. Por fim, o jogo seguiu com o placar do 1º tempo, com os mandantes “mandando” no jogo, e os visitantes se defendendo.

Benfica x Portimonense – O que acontece agora?

Portanto, com o resultado o Benfica chega aos 40 pontos, ficando 6 a frente do Braga. Nesse ínterim, os águias enfrentam o Varzim terça-feira (10),  pela Taça de Portugal. Finalmente, o Portimonense encara o Santa Clara sexta-feira (13), em jogo válido pela 16ª rodada da Liga Portugal.

 

 

 

Diogenes Herculano
Diogenes Herculano

Jornalista em formação, Diogenes Herculano fez cursos na área de comunicação,
dentre eles Telejornalismo e Texto para Tv .
Apaixonado por futebol, também pratica futebol de mesa,
e atualmente cursa Mestrado em Jornalismo e Comunicação Social.