Benfica x Nice – Melhores momentos e resultado

No fim da tarde desta sexta-feira (15), o Benfica não tomou conhecimento do Nice em duelo pelo torneio amistoso de pré-temporada. Dessa forma, com gols de Rafa, Otamendi e Gilberto, os encarnados venceram com facilidade por 3 x 0.

Benfica x Nice: os melhores momentos

Em breve

1° tempo: Benfica amassa Nice

Diferente do que se esperava, a etapa inicial começou com ritmo intenso apesar da falta de ritmo das equipes. Dessa forma, logo no primeiro ataque, o Nice apresentou o cartão de visitas no chute de Delort de fora da área. No entanto, o Benfica saiu na frente. Em chegada pela esquerda, Grimaldo cruzou rasteiro e Rafa mandou para as redes.

Avassalador, não demorou muito para os portugueses ampliarem. Depois do escanteio curto, a bola foi levantada na área e Otamendi, por trás da defesa, testou para o gol. Logo depois, em novo escanteio, coube ao brasileiro Gilberto, livre na segunda trave, marcar o terceiro.

2º tempo: Ritmo cai e jogo fica morno

Na volta do intervalo, o Benfica trocou todo o time, com a exceção do goleiro. Ainda assim, os encarnados continuaram mandando no jogo. Com menos de um minuto, Yaremchuk arriscou o chute e acertou o poste. Em seguida, Paulo Bernardo teve uma chance clara de ampliar, mas tropeçou na bola.

Por outro lado, o Nice tentou manifestar uma reação nos chutes de fora da área, mas sem riscos ao gol de Helton Leite. A partir dos 20 minutos finais, o técnico Lucien Favre trocou as peças do ataque francês, sem sucesso. O Benfica, por sua vez, diminuir o ritmo com a vantagem. Assim, a partida ficou no 3 x 0.

BENFICA X NICE – O QUE ACONTECE AGORA?

Com o resultado, o Benfica de Roger Schimdt conquista a 2ª vitória seguida neste início de trabalho. Além disso, os Encarnados saem na frente no Torneio Algarve. Por outro lado, o técnico Lucien Favre sofre a 1ª derrota no comando do Nice, em dois jogos.

Na sequência, os dois times voltam a entrar em campo diante do Fulham, fechando a participação no torneio. Neste sábado (16), o franceses encaram os ingleses, às 16h15 (horário de Brasília). No dia seguinte, domingo (17), vai ser a vez dos lusitanos enfrentarem os londrinos, também às 16h15 (horário de Brasília).