Benfica x Newcastle – Melhores momentos e resultado

De antemão, as equipes de Benfica x Newcastle se enfrentaram nesta terça-feira (26), em partida amistosa do torneio Eusébio. Sendo assim, os portugueses, que jogaram em casa, no Estádio da Luz, bateram os visitantes por 3 x 2. Os gols foram de Gonçalo Ramos, Grimaldo e Henrique Araújo, para os mandantes, e Miguel Almirón duas vezes, para os ingleses.

Benfica x Newcastle – Os melhores momentos

1º tempo: uma chuva de gols no começo

Em primeiro lugar, as equipes passaram alguns minutos se estudando e reconhecendo o adversário. Portanto, cada um teve uma chegada antes da abertura do marcador, que começou aos 15′. Após cobrança de escanteio, Gonçalo Ramos abria o placar de cabeça. Porém, apenas sete minutos depois, Trippier cruzou rasteiro para a grande área, e Almirón empatou.

No entanto, a vantagem durou apenas dez minutos, pois o Benfica tratou de tomar a vantagem de novo. Grimaldo respirou fundo e acertou uma bela cobrança de falta com a canhota. Entretanto, mais uma vez Trippier acionou Almirón na grande área, que chapou no canto do goleiro adversário aos 44′.

2º tempo: uma expulsão que foi fatal

Por outro lado, a segunda etapa não teve todo o movimento, com muitos gols, que a primeira teve. Assim, os clubes jogavam de igual para igual, alternando a posse de bola e as chances criadas. Mas quem tinha mais o controle era o Benfica, que jogava em casa.

O Newcastle conseguia segurar seu adversário na maior parte do tempo, conseguindo, ainda, contra-atacar. Contudo, Joelinton foi expulso aos 37′ por entrada alta no tornozelo de Florentino Luís. Dessa forma, com um a menos, não foi o time de Eddie Howe não conteve a pressão. Após jogada de Yaremchuk, Henrique Araújo completou para as redes faltando um minuto no tempo regulamentar.

Benfica x Newcastle – O que acontece agora?

Primeiramente, as equipes se preparam para o início da temporada 2022/23. O time português tem duelo decisivo pelos playoffs da Champions League, ainda na outra semana, terça-feira (2), às 16h (horário de Brasília). Enquanto isso, o Newcastle United tem amistoso nesta sexta-feira (29), às 15h45 (horário de Brasília) contra a Atalanta.