Benfica x Midjtylland – melhores momentos e resultado

Benfica x Midjtylland – melhores momentos e resultado
Reprodução/SLB

Na tarde desta terça-feira (3), o Benfica goleou o Midtjylland, na Luz, por 4 x 1. O jogo de ida da terceira fase de playoffs da Champions League marcou o primeiro jogo oficial do time português na temporada, com grande atuação.

Benfica x Midtjylland – melhores momentos

1º tempo: David Neres e Gonçalo Ramos dançam

Decerto, o time do Benfica não tomou conhecimentos dos rivais noruegueses e atropelou ainda na primeira etapa. Logo aos 16 minutos, o primeiro gol da equipe portuguesa. David Neres fez grande jogada pela direita, driblando o lateral Juninho, e foi na linha de fundo cruzar na cabeça de Gonçalo Ramos, testando de cima para baixo e marcando o 1 x 0.

Aos 33 minutos, a jogada se repetiu. Em escanteio rápido, novamente Neres foi no fundo e cruzou mais alto. Gonçalo subiu atrás da zaga e testou forte, no ângulo. 2 x 0.

O time criou muitas chances e quase fez o terceiro gol antes. Enzo, de fora da área, tentou, mas o goleiro defendeu. Depois, Rafa fez grande jogada e ao invés de finalizar, preferiu tocar de lado, mas Gonçalo não conseguiu alcançar a bola. A última chance antes do gol foi de Grimaldo, com um chutaço de fora da área, mas o arqueiro rival voou para espalmar.

Aos 40 minutos, o gol benfiquista saiu. João Mário bateu o escanteio para a entrada da área, e Enzo Ferndández pegou de primeira, acertando o canto. Golaço. 3 x 0.

2º tempo: virou goleada (mesmo com as chances perdidas)

Portanto, o Benfica perdeu diversas chances na etapa final, e o placar final poderia ser de 6 ou 7. Gonçalo Ramos perdeu duas chances nítidas antes de marcar seu terceiro gol. Na primeira, o atacante cabeceou nas mãos do goleiro, mas no rebote, chutou para fora. Depois, Ramos recebeu dentro da área, passou a bola do pé direito para o esquerdo e chutou sozinho, mas o goleiro pegou.

Entretanto, o atacante conseguiu marcar o seu hat-trick e o quarto gol do Benfica. O atacante recebeu dentro da área de Rafa, dominou, girou no zagueiro e bateu forte. 4 x 0. David Neres teve sua chance, mas chutou forte e a bola estourou no travessão.

O time norueguês marcou seu gol de honra, em pênalti que o brasileiro Paulinho sofreu. Sisto, de cavadinha, fez o 4 x 1. Os Encarnados ainda tiveram mais chances, com Yaremchuk de cabeça e Henrique Araújo, chutando cruzado, mas a partida acabou no 4 x 1.

Benfica – Midtjylland – e agora?

Em suma, com a vitória, os portugueses saem na frente no confronto do playoff. Na próxima terça-feira (9), o jogo de volta será na Dinamarca. Quem passar, chega na quarta e última fase, antes de entrar na fase de grupos da Champions.

Foto destaque: Reprodução/SLB

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!
Artigo anteriorTransferências Aston Villa
Próximo artigoTransferências Cádiz