Benfica x Lyon – Melhores momentos e resultado

Benfica x Lyon – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Divulgação/UEFA

De antemão, nesta quinta-feira (9), Benfica x Lyon se enfrentaram em jogo válido pela 5ª rodada do grupo D da Women's Champions League. A saber, o placar final ficou em 5 x 0 para o time francês e o jogo aconteceu no Estádio da Tapadinha.

Benfica x Lyon – Melhores momentos

1º tempo: Lyon domina a partida e sai na frente

Exatamente aos 40 segundos de jogo, o Lyon abriu o placar com gol da Hegerberg, que recebeu assistência da Cascarino e cabeceou a bola na rede. Além disso, foi o primeiro gol da jogadora norueguesa em uma Women's Champions League desde outubro de 2019.

Dessa maneira, a partida começou muito bem para o time francês, que em menos de 1′ conseguiu, de certa forma, abalar o ritmo do Benfica. Posteriormente, as donas da casa tiveram uma boa oportunidade, quando Nazareth cruzou a bola para Ana Vitória, que não conseguiu marcar.

Posteriormente, aos 27′, Bacha deu assistência para Renard, que cabeceou a bola para o fundo do gol e ampliou a vantagem das Les Gones. Poucos minutos depois, Hegerberg cruzou a bola para M'Bock Bathy, que acertou a trave, mas conseguiu recuperar no rebote e marcou o terceiro gol das visitantes.

Por fim, nos acréscimos, saiu o quarto gol do Lyon. Novamente, Hegerberg deixou sua marca após um cruzamento certeiro partindo da Cascarino. Em seguida, a arbitragem apitou o fim do primeiro tempo, com placar de 4 x 0 para as garotas de Lyon.

2º tempo: Final da goleada francesa 

A saber, o segundo tempo começou com duas mudanças no Lyon, com a saída de Hergerberg e M'Bock Bethy para a entrada de Bruun e Malard. Por outro lado, as águias não fizeram nenhuma alteração na equipe até então.

De maneira similar ao primeiro tempo, logo nos primeiros minutos, Bruun marcou o quinto gol das Les Gones em um remate simples, que se iniciou nos pés de Malard, mostrando que as substituições na equipe não abaixaram o astral da equipe.

Momentos depois, pode-se perceber o nível físico das duas equipes caiu, principalmente para o Benfica. Dessa maneira, Andreia saiu para ser substituída por Ucheibe, mas a mudança não surtiu tanto efeito para o time lusitano, por mais que as águias tenham começado a pressionar um pouco mais as meninas do Lyon.

Depois de mais alguns lances, a partida começou a esfriar e continuou assim até o momento do apito final. Fim de jogo. 5 x 0 para o Lyon.

Benfica x Lyon – O que acontece agora?

Em suma, a equipe portuguesa está em 3ª colocação no grupo D e com poucas chances de ir para próxima fase. Além disso, o Benfica agora se prepara para encarar o Bayern, na 6ª rodada da Women's Champions League, no dia 15 de dezembro. Por outro lado, Lyon continua líder do grupo e se prepara para jogar contra o Paris FC no dia 12 de dezembro, em partida válida pela D1 Arkema.