Benfica x Liverpool – Melhores momentos e resultado

Benfica x Liverpool – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Liverpool

Nesta terça-feira (5), Benfica x Liverpool se enfrentaram pelo jogo de ida das quartas de finais da Champions League 2021/22. Dessa forma, mesmo com a força das arquibancadas no Estádio da Luz, os Reds não se intimidaram e venceram por 3 x 1, em grande duelo. Portanto, podem perder por até um gol de diferença em Anfield, que ainda garantem a vaga nas semifinais do torneio.

Benfica x Liverpool – Os melhores momentos

1º Tempo: Liverpool intenso

Enfim, mesmo com o Estádio da Luz pulsando com quase 60 mil torcedores, o Liverpool não se intimidou e mostrou o porque de ser um dos melhores clubes da Europa na temporada. Desde o inicio, jogou no campo do Benfica, dominando as ações ofensivas, criando chances e não deixando os donos da casa terem espaço. Dessa forma, antes dos 15 minutos já havia levado perigo a meta de Vlachodimos, com Salah após linda tabela com Mané e com Keita, chegando a área benfiquista e finalizando com perigo em algumas oportunidades.

Assim, o gol não demorou a sair e veio com um autor inédito na temporada. Aos 15′, Robertson cobrou escanteio na cabeça de Konaté, que saiu da marcação de Everton e mandou no canto, abrindo o placar para os Reds. Atrás no placar, os Encarnados tentaram criar oportunidades, mas pouco assustaram na primeira etapa. Ainda, aos 34′, Arnold fez um lançamento espetacular, Luis Díaz ajeitou de cabeça e Mané só empurrou pra marcar o segundo. Por fim, em outro lançamento de Arnold, Salah ficou cara a cara com Vlachodimos, mas não conseguiu tirar do grego e perdeu o gol.

2º Tempo: Benfica reage, mas o Liverpool vence

Logo no inicio da segunda etapa, o Benfica voltou com mais ofensividade, visto que precisava do resultado. Dessa forma, em cruzamento de Rafa Silva, Konaté furou ao cortar a bola e Darwin Nuñez aproveitou, diminuindo a partida e botando fogo no jogo. O jovem centroavante uruguaio ainda teve chance de empatar em finalização por cima do gol e em cabeçada perigosa em outro cruzamento de Rafa Silva.

Após o gol, o cenário da partida mudou e o Benfica era melhor. Everton Cebolinha teve a chance do empate em rápido contra ataque, mas parou em grande defesa de Alisson. Assim, mesmo com a equipe da casa melhor no jogo, Klopp resolveu poupar Mané e Salah e colocou Jota e Firmino em campo. Com isso, o jogo foi ficando perigoso ao Liverpool, que aos poucos viu o Benfica crescer, mesmo sem levar tanto perigo ao gol de Alisson novamente.

Contudo, aos 42′ minutos, Keita ficou com a posse de bola no meio campo e deu uma linda assistência para Luis Díaz, que driblou Vlachodimos e marcou o terceiro dos Reds. Ainda, já nos acréscimos, Jota teve a chance de fazer o quarto em erro de Otamendi, mas parou no goleiro e perdeu a chance de aumentar a vantagem no jogo da volta.

Benfica x Liverpool – O que acontece agora?

Com a grande vitória, o Liverpool leva uma vantagem de dois gols para Anfield, na semana que vem. Assim, pode perder por até um gol, que ainda se classifica para as semifinais do torneio. Além disso, no domingo (10), enfrenta o Manchester City, em jogo que deve decidir o vencedor da Premier League caso um das equipes vença no duelo direto.