Benfica x Famalicão – Melhores momentos e resultado

Benfica x Famalicão – Melhores momentos e resultado
Foto: divulgação/ Benfica

Antes de tudo, neste sábado (23), Benfica x Famalicão se encontraram em duelo válido pela 31ª rodada da Primeira Liga 2021/22. Eventualmente, no Estádio da Luz, em Lisboa, as duas equipes ficaram no empate sem gols.

Benfica x Famalicão – Os melhores momentos

Em breve

1º Tempo: Poucas chances do Benfica e placar em branco

De antemão, o Benfica tentou tomar as rédeas da partida desde o primeiro minuto. Dessa forma, teve logo de cara as melhores chances com o uruguaio Darwin Nuñez tentando em duas oportunidades, mas sem perigo. Antes do intervalo, os Águias ainda chegaram com a finalização do lateral brasileiro Gilberto após cobrança de escanteio, mas parou no compatriota Luiz Júnior.

2º Tempo: Tarde feliz de arqueiro brasileiro e empate persiste

Na volta do intervalo, o Benfica continuou pressionando e novamente, teve as melhores chances de marcar. Primeiro, Gil Dias bateu bem na bola e Luiz Júnior defendeu. Na sequência, Darwin Nuñez finalizou de bicicleta e mais uma vez, o arqueiro do Famalicão salvou. No fim, os visitantes ainda tentaram uma escapada ao ataque, e levou perigo com Tavares.

BENFICA X FAMALICÃO – O QUE ACONTECE AGORA?

Com o resultado, o Benfica soma mais um ponto, chega aos 68 na tabela e praticamente se garante na 3º posição, conquistando vaga para a Europa League. Na próxima rodada, os Águias visitam o Marítimo, no Estádio dos Barreiros. Ao mesmo tempo, o Famalicão chega aos 30 pontos, na 14ª posição e segue com risco de rebaixamento. A saber, na sequência, o time recebe o Estoril, no Estádio Municipal.