Benfica x Dynamo Kiev – Melhores momentos e resultado

Benfica x Dynamo Kiev – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/Benfica

Antes de mais nada, nesta quarta-feira (8), Benfica x Dynamo Kiev se enfrentaram pela rodada da Champions League 2021. Enfim, fazendo um grande primeiro tempo, os Encarnados venceram o Dynamo por 2 x 0, com gols de Yaremchuk e Gilberto. Além disso, com a derrota do Barcelona contra o Bayern, as Águias voam direto para as oitavas de final da Liga dos Campeões, enquanto o Barça segue para a Liga Europa, após o 3 x 0 sofrido.

Benfica x Dynamo Kiev – Melhores momentos e resultado

1º Tempo: Encarnados com um pé nas oitavas

Em suma, dependendo apenas de si e buscando a vitória, os Encarnados fizeram uma pressão desde o inicio no campo ofensivo. Enquanto isso, deram muito espaço para os Ucranianos no contra ataque. Assim, em um desses contra ataques, Tsygankov recebeu sozinho e sem goleiro, mas chutou pra fora, perdendo um gol incrível. Dessa forma, o Benfica abriu o placar logo em seguida. Em boa troca de passes de Rafa Silva e João Mario, o meia cruzou pro meio da área e Yaremchuk confirmou a lei do ex.

Ainda na primeira etapa, as Águias ampliaram o resultado. Enfim, seis minutos após o primeiro gol, a zaga do Dynamo recuou errado pra trás e Gilberto, completamente livre, bateu forte e alto, para marcar o segundo do Benfica e levar os torcedores benfiquistas à loucura. Além disso, ao final da primeira etapa, o Benfica estava se classificando com a vitória e com a derrota parcial do Barça por 2 x 0 contra o Bayern naquele momento.

2º Tempo: Benfica apático e Vlachodimos em outra grande noite

Com a boa vantagem no placar, o Benfica voltou do intervalo deixando a bola um pouco mais com a equipe do Dynamo, buscando aproveitar de contra ataques. Assim, pouco a pouco os ucranianos foram levando perigo, com algumas finalizações ao gol de Odysseas Vlachodimos. Dessa forma, o Dynamo começou a ganhar campo ofensivo, fazendo pressão na saída de bola, enquanto o Benfica não conseguia jogar na segunda etapa. Mykolenko quase diminuiu o placar em boa finalização em sobra de escanteio, mas a bola ficou na rede pelo lado de fora.

Assim, o Dynamo chegou muito perto ao gol que colocaria fogo no duelo, mas já não havia condição de jogo, visto que o jogador estava impedido. Logo em seguida, os donos da casa reclamaram muito de um pênalti, que acabou nem sendo revisado no VAR. Enfim, o Benfica não conseguiu jogar na segunda etapa e o Dynamo buscou muito os gols, que foram evitados por Odysseas Vlachodimos, que fez grande segundo tempo.

Benfica x Dynamo Kiev – O que acontece agora?

Enfim, com a vitória, o Benfica terminou com oito pontos, um a mais do que o Barcelona, que com a derrota para o Bayern por 3 x 0, ficou em terceiro e disputa a Liga Europa. Já o Dynamo Kiev, termina sua participação com um pontinho, na lanterna do grupo. A saber, após quatro anos desde a última participação nas oitavas da Liga dos Campeões, o Benfica está de volta as fases eliminatórias da competição.