Benfica x Chaves – Melhores momentos e resultado

1 minuto de leitura

Neste sábado (29), o Benfica recebeu o Chaves, e o encontro foi realizado no Estádio da Luz, em Lisboa. Assim, a partida foi válida pela Liga Portugal, em sua 11ª rodada, finalizada com vitória elástica dos mandantes por 5 x 0.

Benfica x Chaves – Os melhores momentos

1º Tempo: Benfica tranquilo marca três e termina em vantagem

A saber, entraram em campo duas realidades diferentes, o líder Benfica que ficou mais líder, e o Chaves ocupando o meio da tabela, em 11º colocado. Dessa forma, os mandantes foram pra cima com tudo, e tiveram mais tempo com a bola, convertendo 3 gols nas 9 chances que tiveram.

Assim, tivemos um Benfica intenso, armado em 4-2-3-1, que abriu o placar logo aos 2′, com David Neres após chute de fora da área. Posteriormente, aos 10′ com Álex Grimaldo, marcando 2 x 0 após cobrança de falta, e aos 37′ Gonçalo Ramos amplia, encerrando a etapa com 3 x 0.

2º Tempo: Benfica marca dois e aplica uma goleada

Decerto, o placar já estava bem encaminhado, mas isso não tirou os méritos do Chaves, que com muita competência, não se abateu com os três gols sofridos. Porém, devido ao volumoso Benfica não dar espaço, os visitantes se defenderam como podiam, e pouco conseguiram atacar.

Dessa forma, o Benfica continuou firme em sua postura, ofensivo e veloz chegou nove vezes, e converteu mais dois tentos, transformando numa goleada. Assim, aos 36′ P. Musa ampliou para 4 x 0, após lançamento em velocidade, e por fim, aos 48′ Rafa marcou 5 x 0, e deu números finais a partida.

Benfica x Chaves – O que acontece agora?

Finalmente, o Benfica agora se isola na liderança da Liga Portugal, e enfrenta o Maccabi Haifa, quarta (2) no Estádio Sammy Ofer, em Haifa, Israel, a partida será válida pela Champions League. Por fim o Chaves joga pela Liga Portugal, em sua 12ª rodada, e o adversário será o Santa Clara, segunda (7) Estádio Municipal Eng. Manuel Branco Teixeira.

Diogenes Herculano
Diogenes Herculano

Jornalista em formação, Diogenes Herculano fez cursos na área de comunicação,
dentre eles Telejornalismo e Texto para Tv .
Apaixonado por futebol, também pratica futebol de mesa,
e atualmente cursa Mestrado em Jornalismo e Comunicação Social.