Benfica x Braga palpite – Taça de Portugal – 10/01

2 minutos de leitura

Benfica x Braga palpite.

Confira os melhores palpites para o jogo entre Benfica x Braga válido pelas oitavas de final da Taça de Portugal. A bola está prevista para rolar nesta quarta-feira (10), às 17h45 (horário de Brasília), no Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal. Confira abaixo como apostar para este duelo, com as melhores odds, mercados, dicas e prognósticos.

Benfica x Braga palpite: quais são as melhores apostas para esse jogo?

Palpite Benfica x Braga: nossos prognósticos e melhores odds

Vitória do Benfica

O Benfica é o mais favorito pelas odds e pelo mercado para conseguir a vitória na partida desta quarta-feira. O clube vem com cinco vitórias imaculadas, principalmente nos últimos dois confrontos, onde venceu por 3 x 0 em ambos. O clube também foi o dono da vitória dos últimos dois confrontos disputados contra o adversário desta rodada, por 1 x 0 em ambos.

Ambas as equipes marcam: não

E como dito anteriormente, os dois jogos mais recentes entre os clubes terminaram não apenas com a vitória do Benfica, mas com o placar encerrando em 1 x 0 em ambos. Grandes chances são de que esse placar se repita, ainda mais com a memória do último duelo ter sido apenas três rodadas atrás na Liga Portugal. Ao todo, são três dos últimos cinco jogos do Benfica onde apenas ele faz gol, além de ter sido o único a golear nos últimos dois jogos contra o Braga.

Total de gols: menos de 2,5

E com boa chance das equipes terem apenas um dos clubes goleando, é necessário novamente analisar os confrontos mais recentes entre os clubes. Em 2023, os times se encontraram três vezes, e a média de gol entre os confrontos resulta em 1,3 gols por duelo. Com os clubes em posição similar, a defesa deve estar mais trincada, assim como o ataque. Dessa forma, com um jogo mais garrado e os jogos mais recentes terem terminados todos abaixo de dois gols, devem ser feitos menos de 2,5 nesta partida.

Palpite Benfica x Braga: informações importantes

  • O Benfica vem de cinco vitórias;
  • O Braga empatou a última disputa;
  • Os times tem um histórico de 157 partidas;
  • Os dois últimos confrontos entre as equipes terminou com a vitória do Benfica;
  • O saldo de gol dos clubes iguala 3,18 por confronto.

Benfica x Braga: estatísticas, jogos anteriores e prováveis escalações

Benfica x Braga: últimas partidas

Portugal Cup 10/01/24

Benfica

Benfica

0
Braga

Braga

0

Portugal Primeira Liga 17/12/23

Braga

Braga

0
Benfica

Benfica

1

Portugal Primeira Liga 17/12/23

Braga

Braga

0
Benfica

Benfica

0

Portugal Primeira Liga 06/05/23

Benfica

Benfica

1
Braga

Braga

0

Portugal Cup 09/02/23

Braga

Braga

1 (5)
Benfica

Benfica

1 (4)

Benfica: últimas cinco partidas

Portugal Primeira Liga 18/02/24

V

Vizela

Vizela

1

Benfica

Benfica

6

UEFA Liga Europa 15/02/24

V

Toulouse

Toulouse

1

Benfica

Benfica

2

Portugal Primeira Liga 11/02/24

E

Guimaraes

Guimaraes

2

Benfica

Benfica

2

Portugal Cup 08/02/24

V

Vizela

Vizela

1

Benfica

Benfica

2

Portugal Primeira Liga 04/02/24

V

Gil Vicente

Gil Vicente

0

Benfica

Benfica

3

Braga: últimas cinco partidas

Portugal Primeira Liga 18/02/24

V

SC Farense

SC Farense

1

Braga

Braga

2

UEFA Liga Europa 15/02/24

D

FK Qarabag

FK Qarabag

4

Braga

Braga

2

Portugal Primeira Liga 11/02/24

D

Sporting

Sporting

5

Braga

Braga

0

Portugal Primeira Liga 04/02/24

V

Moreirense

Moreirense

0

Braga

Braga

1

Portugal Primeira Liga 31/01/24

E

Chaves

Chaves

1

Braga

Braga

1

Benfica

O Benfica vem seguro para o jogo desta quarta-feira. O time venceu o último confronto disputado, contra o Arouca pela Liga Portugal. O placar do duelo encerrou em 3 x 0, com gols de Rafael, Kokçu e Musa. O número de gols foi igual ao da rodada anterior, onde a vitória veio também por 3 x 0 em cima do Famalicão. Ao todo, a sequência de vitórias do clube é de cinco jogos, sem perder há dez.

Provável escalação do Benfica: Anatoliy Trubin; Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Morato; Orkun Kokçu, João Neves; Ángel Di María, Rafa Silva, João Mário; Arthur Cabral. Técnico: Roger Schmidt.

Braga

Também não sendo time para ser levado como simples, o Braga tem três vitórias nos últimos cinco confrontos, com uma derrota e um empate, que foi o duelo mais recente. Em disputa feita em casa, o time encontrou um resultado de 1 x 1, com gol de Carvalho aos 8′ do segundo tempo. No entanto, os dois jogos anteriores igualaram em placar vitorioso para o visitante desta quarta, que venceu por 3 x 1 contra o Casa Pia e o Nacional.

Provável escalação do Braga: Matheus Magalhães; Víctor Gómez , Serdar Saatci, José Fonte, Cristián Borja; Vitor Carvalho, João Moutinho; Rony Lopes, Rodrigo Zalazar, Ricardo Horta; Abel Ruiz. Técnico: Artur Jorge.

Jogador destaque: Rafa Silva

Uma das principais estrelas do Benfica, Rafa Silva é o jogador que deve conseguir se destacar com facilidade na partida contra o Braga pela Taça de Portugal. O jogador vem com altíssimas participações nos confrontos mais recentes, contando com quatro assistências e dois gols nos últimos três jogos, com destaque para a partida contra o Famalicão. O mandante desta quarta venceu por 3 x 0, dos quais Rafa foi autor de um gol e assistiu os outros dois.

Benfica x Braga: escalações

As escalações são anunciadas aproximadamente uma hora antes do jogo.

Tayná Freitas
Tayná Freitas

Escritora e jornalista nas horas vagas, fã de esporte em tempo integral - Jornalismo/UFG