Benfica x Barcelona – Melhores Momentos e resultado

Benfica
Foto: Divulgação/ SL Benfica

Benfica e Barcelona jogaram no Estádio da Luz. Então, o confronto foi válido pela 2ª rodada da UEFA Champions League. A partida teve grandes jogadas e um gol relâmpago. Entretanto, após o apito final, os Encarnados venceram por 3 x 0 e continuam com a boa fase na temporada.

Benfica x Barcelona – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Jogo bem movimentado

Antes de mais nada, o Barcelona optou pelo 3-5-2, com Roberto aberto pelo lado direito e Dest no lado esquerdo. Por outro lado, o Benfica começou no 3-4-3. Então, logo no início do confronto, Darwin Núñez fez boa jogada pelo lado esquerdo do campo e abriu o placar em 1 x 0. Aos 11′, Luuk de Jong recebeu livre dentro da área, mas o atacante perdeu um gol sem goleiro.

o Barcelona continuou com a bola e tentou sair mais. Frenkie de Jong finalizou de perna direita, porém a bola foi para fora. Aos 18′, Pedri arriscou de longe e assustou o time do Benfica. Após isso, o jogo ficou um pouco mais equilibrado, com o Barça ficando com a bola e as Águias apostando nos contra-ataques. No minuto 27, Memphis recebeu em profundidade, mas chutou em cima da zaga. Por fim, ainda na primeira etapa, Ronald Koeman tirou Gerard Piqué, que já tinha cartão amarelo, e colocou Gavi, porém, o primeiro tempo terminou com vitória parcial dos Encarnados.

2º tempo: Domínio dos mandantes

Logo no início da segunda etapa,  Lucas Veríssimo cabeceou e perdeu a oportunidade de ampliar o placar. Aos 7′, Darwin Núñez arriscou e a bola pegou na trave. Então, com o time da casa na pressão, o Barcelona se mostrou nervoso e sem ideias para sair da pressão. No minuto 24′,  Rafa chutou e balançou as redes. Assim, o Benfica fez o segundo gol e ficou mais tranquilo na partida.

Aos 33′, Dest cometeu pênalti por colocar a mão na bola. Logo após a decisão do juiz no VAR, Núñez converteu a cobrança e marcou o terceiro gol do Benfica. Por fim, a partida ficou mais faltosa, com a equipe da casa apenas mantendo o resultado e o Barcelona sem força para tentar um gol de honra. Portanto, após o apito final, as Águias conquistaram o triunfo por 3 x 0.

Benfica x Barcelona – O que acontece agora?

Em resumo, o Benfica continua bem na temporada 2021/22. Atualmente, a equipe está na liderança do Campeonato Português com 21 pontos. Além disso, na Liga dos Campeões, o clube é o 2º com quatro pontos. Na próxima rodada, o time enfrenta o Bayern de Munique (20), às 16h, no Estádio da Luz. O Barcelona piora a situação na UEFA Champions League é o lanterna com 0 ponto. Dia 20, o Barça joga diante do Dinamo de Kiev, às 16h (todos no horário de Brasília), no Camp Nou.