Benfica x Arouca – Melhores momentos e resultado

Nesta sexta-feira (5), Benfica x Arouca se enfrentaram pela 1ª rodada do Campeonato Portugûes. Assim, a partida terminou 4 x 0 para o Benfica, com gols de Gilberto, Rafa Silva (2x) e Enzo Fernandes. Confira um breve resumo do confronto.

Na última temporada, o Benfica não fez uma grande campanha no Campeonato Português, ficando na 3ª colocação, terminando atrás dos rivais Porto e Sporting. Na atual temporada, a equipe está nas semifinais da classificação para a Champions League e praticamente encaminhou a vaga, goleando o Midtjylland, da Dinamarca, por 4 x 1. Por outro lado e realidades opostas, o Arouca quase foi rebaixado para a 2ª divisão nacional. A saber, o Arouca ficou na 15ª colocação, dois pontos do Moreirense, que acabou sendo rebaixado.

Assista aos melhores momentos de Benfica x Arouca

1º tempo: Benfica decide a partida em 45 minutos

O Benfica precisava dar uma resposta ao seu torcedor, após uma péssima temporada. Portanto, logo aos 8 minutos, Alejandro Grimaldo foi até a linha de fundo e fez um lindo cruzamento para o brasileiro Gilberto inaugurar o placar. Em seguida, o Benfica manteve as suas jogadas aéreas, ganhando na maioria das vezes. Posteriormente, em um raro contra ataque, o Arouca teve uma oportunidade de ouro de abrir o placar. No entanto, o atacante foi desarmado pelo lateral-direito Gilberto.

No final do primeiro tempo, o sistema defensivo do Arouca falhou e armou um ataque mortal para os Encarnados. O atacante Rafa Silva fez uma linda jogada pela esquerda, driblando dois jogadores, no bate rebate, a bola sobrou na cabeça dele, que só teve o trabalho de empurrar. Por fim, Enzo Fernandez fez um golaço, pegando na veia e garantindo a vitória ainda na primeira parte.

2º tempo: Benfica joga com o resultado em baixo do braço

Mesmo com o resultado garantido, o Benfica não parou de atacar e continuava a ter as melhores chances do jogo. Aos 63, a bola sobrou na grande área para Chiquinho, mas o português acabou isolando. No final do jogo, veio o segundo gol de Rafa Silva, em um cruzamento rasteiro, pegando de primeira e dando números finais na partida.

Benfica x Arouca – E agora?

Na sequência, o Benfica volta as suas atenções para o jogo diante do Midtjylland, do jogo da volta da fase de semifinal eliminatória para a Champions League. Como foi dito, o Benfica já encaminhou a vaga, vencendo por 4 x 1 no jogo de ida.

Foto Divulgação/ Twitter Benfica