Benfica x Arouca – Melhores momentos e resultado

0
290
Benfica x Arouca
Foto: Divulgação/SL Benfica

Neste sábado (14), o Benfica recebeu e venceu o Arouca no Estádio da Luz pela 2ª rodada da Primeira Liga. Assim, com o placar de 2 x 0, as Águias garantiram os três pontos. Com um a mais em campo, os gols saíram dos pés de Waldschmidt aos 38′ e Roman Yaremchuk aos 43 minutos do 1° tempo.

Benfica x Arouca – Os melhores momentos

1° tempo: expulsão aos oito minutos e domínio do Benfica

De antemão, o Arouca teve seu jogador expulso ainda nos 8′ iniciais. Numa jogada imprudente, o goleiro Victor Braga tentou buscar a bola fora da área e acabou cometendo falta. Desse modo, o treinador foi forçado a queimar uma substituição e sacou um de seus atacantes. Assim, o Benfica, que já era favorito, tinha o jogo nas mãos para conquistar sua segunda vitória na liga.

Ainda, a equipe comandada por Jorge Jesus, com espaço para trabalhar a bola, abriu o placar no 1° tempo. Em jogada veloz pelo lado do campo, Roman Yaremchuk limpou o marcador e passou para Waldschmidt, que abriu o placar aos 38′. Não demorou muito para as Águias ampliarem o resultado. Aos 44 minutos, Yaremchuk recebeu o cruzamento e mandou a bola para o fundo das redes.

2° tempo: ataque contra defesa

Assim como a primeira etapa, a equipe do Benfica dominou completamente o adversário que não tinha alternativas para reverter o placar. Desse modo, a partida se tornou, literalmente, um ataque contra defesa.

Ainda, o Arouca com dez em campo conseguiu segurar o ataque dos mandantes e evitou um placar mais elástico. Méritos para o goleiro reserva que fez grandes defesas durante o jogo.

BENFICA X AROUCA – O QUE ACONTECE AGORA?

Primeiramente, as equipes vivem situações completamente opostas na competição. De um lado, o Benfica conquista sua segunda vitória seguida. Do outro, o Arouca amarga sua segunda derrota consecutiva e ainda não conseguiu marcar gols no campeonato.

O próximo encontro do Benfica será contra o PSV, na próxima quarta-feira (18), às 16 horas (horário de Brasília), em casa, em partida válida pelos playoffs da Champions League. Já o Arouca recebe o Famalicão nesta sexta-feira (20) em partida válida pela 3ª rodada da Primeira Liga.