Benfica x Ajax — Melhores momentos e resultado

Benfica x Ajax — Melhores momentos e resultado
Fonte: Twitter/Lisandro Martinez

Primeiramente, na tarde desta quarta-feira (23), Benfica x Ajax se enfrentaram pelo jogo de ida das oitavas de final da UEFA Champions League, no Estádio da Luz, onde os times ficaram no empate por 2 x 2.

Benfica x Ajax — Os melhores momentos

1º tempo: Haller vai de heróis à vilão

No início da partida, foram os donos da casa que conseguiram ter domínio da partida. Com um bom volume de jogo, o Benfica conseguiu envolver o Ajax, de modo que parecia que o time holandês, não iria usar o favoritismo ao seu favor.

Mas com todo o volume que o time vinha fazendo, não foi possível tirar o zero do marcador, onde o time holandês é quem conseguiu isso e com um belíssimo gol. Em um ótimo cruzamento pela direita de Noussair Mazraoui, Dušan Tadić esperou a bola dar um quique e bateu de primeira.

Estando agora atrás do placar, o Benfica não tinha muito o que fazer, a não ser se lançar ao ataque, mesmo com mais qualidade por parte dos adversários. E o time português conseguiu chegar ao empate. Após escanteio cobrado, a bola sobrou para o zagueiro Jan Vertonghen. Em um forte cruzamento rasteiro, a bola desviou em Sébastien Haller, que marcou contra.

Mas as coisas mudaram rapidamente para o artilheiro da Champions desta temporada. Cinco minutos após marcar contra, ele aproveitou o cruzamento de Steven Berghuis, Haller chutou na primeira vez, mas teve desvio do goleiro, mas no rebote, ele não perdoou e guardou. Esse foi o 11º gol de Haller em sete jogos na Champions, sendo que na história, foi a primeira vez que alguém chegou nesse número de gols e tão poucos jogos.

E antes do término do primeiro tempo, o Ajax teve a chance de marcar o terceiro. Edson Álvarez acertou a trave e no rebote, Haller sozinho, não pegou bem na bola e mandou ela para fora, matendo o 2 x 1 ao intervalo.

2º tempo: Benfica consegue o empate e tem vida para o jogo de volta

O segundo tempo começou com o Ajax em cima. Com a vantagem no placar, os holandeses estavam tendo um bom controle de bola e segurando os donos da casa. Mas igual aos donos da casa no primeiro tempo, que não aproveitaram o bom momento, no segundo foi a vez do Ajax.

O primeiro lance de perigo do Benfica, veio dos pés de Everton. Ele arriscou um belo chute de fora da área, a bola ainda desviou, enganando o goleiro do Ajax, mas não foi o suficiente para ir ao gol.

O seguinte lance de perigo dos donos da casa, veio em contra-ataque puxado por Rafa Silva, que veio desde antes do meio de campo. Ele cruzou na área, mas Darwin Nuñes não conseguiu alcançar a bola.

E como se fosse uma recompensa pela insistência do time português, o gol saiu. Gonçalo Ramos arriscou de fora da área, Remko Pasveer espalmou para frente, e Roman Yaremchuk pegou o rebote de cabeça, marcando o gol que deu números finais ao jogo.

Benfica x AjaxO que acontece agora?

Com esse empate em casa, o Benfica terá vida difícil no jogo da volta na Holanda, que está previsto para acontecer dia 15 de março. Dessa forma, o próximo compromisso do time, será no domingo (27), pela 24ª rodada da Primeira Liga e irá enfrentar em casa, o Vitória de Guimarães.

Por fim, o Ajax consegue um resultado que poderia ter sido ainda melhor. Como dito anteriormente, jogo de volta será no próximo mês. Sendo assim, o próximo jogo do time, será fora de casa, no domingo (20), onde o time irá enfrentar o Go Ahead Eagles.