Benfica vence seu primeiro confronto do ano

O Benfica venceu seu primeiro confronto da temporada 2022/23, contra o Reading, na Inglaterra, por 2 x 0. Com gols de Alexander Bah e Gil Dias, os Encarnados jogaram bem para uma semana de treinamentos, e mostrou novas formações para entrar em campo.

O primeiro time escalado por Roger Schimdt foi: Helton Leite; Gilberto, António Silva, Morato, Grimaldo; Florentino, Weigl; Rafa, João Mário, David Neres e Henrique Araújo. Ao longo do tempo, os reforços Petr Musa, Alexander Bah e Ristic entraram para ajudar o time, que só marcou seus dois gols no segundo tempo.

A equipe volta a campo já na sexta-feira (15), contra o Nice, em Portugal. Logo depois, o Encarnado enfrenta o Fulham (17), Girona (22) e Newcastle, antes de começar a temporada, no dia 7 de agosto, contra o Arouca.

Autor do gol falou sobre a partida

Autor de um gol, o novo lateral-esquerdo Alexander Bah falou sobre sua atuação. Sem querer assumir a responsabilidade de virar titular logo na primeira partida, o jovem elogiou o time e atuação de todos os jogadores:

“Não, não, não, não… É uma longa temporada, conheço os outros jogadores, grandes jogadores também, por isso vamos ver. Bom início. Senti-me bem, temos tido treinos duros e por isso também foi difícil, mas senti-me muito bem e sinto que estou a aprender dia a dia e estou ansioso pela pré-eliminatória da Champions e pelo início do campeonato”.

Em suma, o novo Benfica será um time bastante ofensivo. Com três meias atacantes, além do ponta de lança, Roger Schimdt promete uma nova equipe com muitos gols. Decerto, no primeiro jogo, os quatro de linha de frente foram: Neres, João Mário, Rafa e Henrique Araújo.

Entretanto, Pizzi, Chiquinho, Musa estão prontos para roubar as vagas no 11 titular, além de Seferovic e Yaremchuk brigando para ser o camisa 9 principal da nova águia.

Foto destaque: Reprodução/SLB

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!
Artigo anteriorCity pode perder mais um jogador para o Chelsea
Próximo artigoAlexander Bah fala sobre gol e vitória do Benfica