Benfica se posiciona em evento com outros clubes portugueses

O diretor geral do Benfica, Lourenço Coelho, representou a equipe no sorteio da competições do futebol de Portugal. Decerto, o evento realizado no balneário do Porto, teve a participação de todos os clubes, com dirigentes presentes em representação de cada um.

Quando foi ao microfone para falar sobre a temporada do Benfica, Coelho se mostrou animado com o novo time, treinador por Roger Schimdt. Ainda assim, deixou um recado para as outras equipes, quando se falou de respeito dentro do campo.

Os Encarnados ganharam o prêmio de time mais desportista da temporada portuguesa. Entretanto, nos clássicos, as brigas com rivais e com a arbitragem foram grandes:

“O plantel está a trabalhar bem, com compromisso, muita paixão, critério, rigor e competência. Nós sabemos, e uma pessoa com responsabilidades no futebol português disse, e bem, que nem sempre é a competência que conta. Por isso vamos ter de ser muito fortes este ano e estar atentos externamente. Seguramente vamos ser mais fortes porque temos uma força grande por trás, como se viu no último domingo [mais de 23 mil adeptos no treino aberto no Estádio da Luz], mas não prometemos títulos, prometemos trabalho e queremos muito mais que o prémio Fair-Play – troféu que foi atribuído às águias”

No final, o diretor geral deixou um recado direto e sem qualquer outro tipo de interpretação:

“Se não nos respeitarem, não vamos ser candidatos ao prémio Fair-Play”

Contratações do Benfica

Decerto, as águias estão se movimentando no mercado e já contrataram alguns atletas. No plantel, já em treinamentos, o time adquiriu os atacantes David Neres e Petr Musa, além dos laterais Alexander Bah e Mihailo Ristic. 

O time também já fechou as contratações do meia argentino Enzo Fernández e com o zagueiro brasileiro João Victor. A equipe espera a chegada de ambos, ainda sem data definitiva.

Foto destaque: Reprodução/SLB

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!
Artigo anteriorTransferências West Ham
Próximo artigoTransferências Espanyol