Benfica x Porto: Otávio e presidente de clube provocam rival em clássico

1 minuto de leitura

O clássico entre Benfica e Porto desta sexta-feira (7) colocou fogo na disputa pelo título do Campeonato Português. Os Dragões saíram perdendo por 1 a 0, no estádio da Luz, mas viraram a partida e agora diminuíram a distância para o rival vermelho da capital para sete pontos.

A equipe portista foi superior em boa parte do jogo e mereceu a vitória. O que chamou a atenção, além dos gols, foi a provocação do brasileiro Otávio, do Porto.

O meia-atacante, que tem representado a seleção portuguesa, passou a mão no patch de campeão português localizado no meio do uniforme portista. A alfinetada incomodou torcedores do Benfica que lotaram a Luz e fizeram linda festa.

Mas não foi só Otávio quem provocou o Benfica. O presidente do Porto, Pinto da Costa, conversou com jornalistas após o clássico e mostrou língua afiada ao revelar o que falou aos seus jogadores no vestiário.

— Disse que estava muito chateado por eles terem ganho só por 2 a 1–.

O meia João Mário, do Benfica, lamentou o resultado no clássico, mas disse que não preocupa para a sequência do campeonato.

— Foi um jogo algo estranho. Não conseguimos ter a bola como custamos ter. Perdemos três pontos, mas continuamos a ter sete de vantagem–, disse João Mário à BTV.

Restam sete partidas para cada time até o fim da competição e há um clássico entre Sporting e Benfica marcado para a penúltima rodada, no estádio José Alvalade.

O Benfica ainda tem uma boa vantagem na liderança do Campeonato Português. Mas, como único time português vivo na Champions League, a equipe vermelha de Lisboa vai precisar dividir suas atenções nesta reta final de temporada.

Pedro Ramos
Pedro Ramos

Subcoordenador na PL Brasil. Ex-Estadão e TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia.

E-mail: [email protected]