Benfica perto de perder atacante para futebol europeu

Passando por grandes reformulações de elenco, o Benfica pode perder mais um atacante para a temporada 2022/23. Decerto, após as saídas de Éverton e Darwin Núñez, o próximo a deixar a equipe, deverá ser Seferovic.

O centroavante de 30 anos tem negociações com o Galatasaray, da Turquia, e deseja ter mais minutos em campo para jogar. Por isso, vê a transferência como algo muito bom para sua carreira. Em suma, no Benfica, jogou pouco nesta última temporada, já que dividia as chances com o outro atacante, Yaremchuk.

Portanto, o presidente do clube turco tem viagem para Portugal e irá se encontrar com os dirigentes dos Encarnados, para fechar a contratação. Com contrato até 2024, Seferovic chegou ao Benfica em 2017. No total, soma 74 gols em 188 jogos ao serviço das águias.

Em entrevista na terça-feira, o Presidente Rui Costa falou sobre as possibilidades de jogadores ainda saírem do elenco nesta pré temporada:

“AS COISAS ESTÃO A CORRER BEM, ESTOU EM CONTATO TODOS OS DIAS, CONTENTE COM O QUE TENHO VISTO. O MERCADO ESTÁ ABERTO, AINDA TEMOS MUITO PARA FAZER. NÃO SEI, O BENFICA TEM MAIS ALGUNS ALVOS. PERCEBEM QUE NÃO VAMOS FICAR COM 38 JOGADORES. SABEMOS O QUE ESTAMOS A FAZER, HÁ GENTE QUE VAI SAIR E VAI ENTRAR. TEMOS MUITOS ALVOS, ESTAMOS A TENTAR FAZER AS COISAS COM CABEÇA”.

Saídas e chegadas no Benfica

Com 38 jogadores no elenco, além de Seferovic, outro que pode deixar o time é o lateral Grimaldo. O presidente também falou sobre isso:

“GRIMALDO ESTÁ BEM, VOU AGORA FALAR COM ELE, ESTÁ A TRABALHAR. AS COISAS [SOBRE O ARSENAL] TÊM DITO VOCÊS, NÃO ME CHEGOU NADA”.

o time contratou para esta nova jornada, seis jogadores e um treinador: os laterais Alexander Bah e Ristic, o meio campo Enzo Fernández e os David NeresPetr Musa, além do treinador Roger Schimdt.

Foto destaque: Reprodução/SLB