Benfica já tem seu caminho traçado na Champions

Benfica já tem seu caminho traçado na Champions
Reprodução/UEFA

Após o sorteio de confrontos dos playoffs desta segunda-feira (18), o Benfica já sabe quem estará no seu caminho, para chegar na fase de grupos da Champions League. Decerto, em sorteio realizado na Suíça, as águias esperam o vencedor de um confronto que acontecerá ainda neste mês, para jogar sua fase mata mata.

Em suma, nos dias 2 ou 3 (ida) e 9 ou 10 (volta), o Benfica terá pela frente, o vencedor de AEK (Grécia) ou Midtjylland (Dinarmarca). Esta será a terceira fase do torneio e se ganhar, a equipe terá mais uma fase. Passando de fase. o time terá o Mónaco (França), PSV Eindhoven (Países Baixos), Dinamo de Kiev (Ucrânia), Sturm Graz (Áustria) ou o Fenerbahçe (Turquia), orientado pelo ex treinador Jorge Jesus.

Representante do clube no sorteio, o ex meia Simão Sabrosa, hoje diretor de relações internacionais, falou sobre o confronto e o que espera do time para a competição:

“O Benfica vai ter de encarar o adversário com toda a seriedade e rigor. Ainda não se sabe qual será, mas, qualquer uma destas duas equipas terá o maior mérito contra o Benfica. A nossa equipa está focada para este primeiro jogo e aguardamos o adversário. Vamos focados no que estamos a fazer e preparar-nos da melhor forma para o jogo”.

Torcida na esperança

Simão agora, falou da torcida. Decerto, agradecendo o apoio dos encarnados na última temporada, o diretor e ídolo agora esquenta as arquibancadas para o novo ano futebolístico da equipe:

“Agradecer todo o apoio dos nossos adeptos que têm estado do nosso lado neste início de pré-temporada. Eles sabem da importância que têm no nosso clube e a importância que tem transmitirem essa paixão para a nossa equipa. Tem havido essa união entre plantel e adeptos, que faz toda a diferença. Mais uma vez agradecer esse apoio e que dure muito tempo. É sinal que o plantel vai continuar a trabalhar bem e a dar alegrias aos nossos adeptos”.

Foto destaque: Reprodução/SLB

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!
Artigo anteriorJoão Mário fala da preparação do Benfica
Próximo artigoEkitike: a grande aposta do PSG para a temporada