Benfica entra em campo para nova jornada no Português

O Benfica estreia no Campeonato Português nesta sexta-feira (5). Decerto, os Encarnados vão para o torneio tentando quebrar o mau momento na Primeira Liga, onde não vence há dois anos. O treinador da equipe, Roger Schmidt falou sobre a participação das águias no português 22/23 e colocou suas expectativas no potencial novo plantel e pronto para superar todos os obstáculos:

“Jogámos em casa na terça-feira e esse jogo já foi uma boa preparação para amanhã. Quando jogamos em casa queremos pressionar o adversário e controlar o jogo. O desafio é ter atenção ao posicionamento tático e estar preparado para o contra-ataque do adversário. Temos de ser práticos e controlar os espaços na defesa. É sempre um tópico nos treinos. Amanhã é o primeiro de 34 passos, queremos ganhar e jogar  futebol de ataque. Esperamos marcar muito golos, queremos vencer troféus e sabemos o que é preciso para ganhar muito jogos e para termos muitos pontos”.

Portanto, o treinador alemão garantiu que seu time está pronto para enfrentar outros estilos de jogo, principalmente as equipes menores que irão se defender. O Benfica mostrou seus dotes ofensivos na última terça-feira (2), quando goleou o Midjtylland, por 4 x 1, na Liga das Campeões:

“Não tivemos muito tempo entre estes dois jogos. Os jogadores que jogaram praticamente não treinaram, porque tinham é de recuperar para estarem frescos. No jogo de terça-feira tivemos 75 por cento de posse de bola e eles tinham muitos jogadores atrás. Estivemos atentos a essa situação na pré-época, porque compete a nós encontrar soluções para as equipas que jogam recuadas. Nós conseguimos encontrar soluções e o jogo de terça-feira foi uma boa preparação para o desafio de amanhã e para a próximas semanas”.

Foto destaque: Reprodução/SLB