Benfica confirma saídas no último dia de janela

1 minuto de leitura

O Benfica continua se mexendo no último dia da janela de transferências e confirmou as saídas de dois jogadores. Decerto, perto do fechamento das contratações, as águias liberaram Vertonghen e Weigl.

O zagueiro belga retornou para seu país natal e vai jogar no Anderlecht. Com 35 anos, o jogador queria um local para jogar mais e sabia que no Benfica, as coisas seriam mais difíceis:

“Nunca pensei que ia regressar à Bélgica aos 35 anos. Acho que foi o momento certo. Sempre tive o controlo da minha carreira e sempre decidi para onde queria ir. E senti que estava a perder algum desse controlo no Benfica. A oportunidade de deixar o Benfica nunca surgiu, até agora”.

Decerto, a outra saída confirmada é do meia alemão Weigl. O jogador não vinha recebendo chances do compatriota Roger Schimdt e se mudará para o Borussia Monchengladbach. O jogador já está na Alemanha, realizou exames médicos e assinará por um ano de empréstimo.

Chegadas podem acontecer

Sem o zagueiro e o meia, o time encarnado deverá ir no mercado para repor as saídas. Com Morato e Veríssimo machucados, o time agora só tem três zagueiros para jogar. O nome mais provável para chegar é o do americano Brooks, de 29 anos, que joga no Wolfsburg. O atleta é pedido do treinador e as conversas estão acontecendo de forma rápida para que haja tempo de tudo se acertar.

Já para o setor ofensivo, o time está perto de fechar com um campeão do mundo. O alemão Julian Draxler está de saída do PSG e todas as informações recentes são de que o meia e o Benfica tem um acordo. Decerto, o alemão campeão do mundo em 2014 deve chegar por empréstimo de um ano, já que não tem mais espaço no time francês. O jogador já está em Lisboa para realizar exames médicos.

Foto destaque: Reprodução/Internet

Robert Ferreira
Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!