Ben White está próximo de acerto com Arsenal

Ben White
Ben White

O Arsenal segue se reforçando para a temporada na Premier League. Ademais, os Gunners estão próximos de anunciar a contratação do zagueiro Ben White, de 23 anos. Segundo informações da BBC Sports, o clube de Londres deve pagar cerca de 50 milhões de libras ao Brighton para trazer o jogador.

Primeiramente, o reforço deve chegar para ocupar espaço deixado pela saída do zagueiro David Luiz. Ben White vive ascensão meteórica na carreira, visto que, o defensor fez parte do elenco inglês vice-campeão da Eurocopa 2020. Apesar de não ter entrado em campo pelo torneio, sua convocação o valoriza ainda mais no mercado.

A Carreira de Ben White

Antes de mais nada, o jogador começou sua carreira na base do Southampton. Porém, o jovem logo foi contratado para integrar a equipe sub-18 do Brighton. No entanto, o defensor ainda seria emprestado para equipes de divisões inferiores, como Newport Country e Peterborough United.

Contudo, sua carreira iria dar um salto após um empréstimo ao Leeds United. Sob o comando de Marcelo Bielsa, White foi um dos destaques da equipe que conseguiu o título da Championship. Consequentemente, a boa temporada valorizou o jogador que passou a ser assediado por vários clubes da elite.

Apesar disso, o zagueiro voltou ao Brighton e passou a temporada 2020-2021 como zagueiro dos Seagulls. Assim, Ben White conseguiu se destacar na Premier League, ajudando o time do litoral inglês a se manter longe do rebaixamento. Como resultado, foi eleito o melhor jogador da temporada pelo clube.

Arsenal em busca de afirmação

Certamente, a última temporada dos Gunners foi decepcionante. Mesmo mostrando boas ideias, o time treinado por Mikel Arteta esbarrou em sua irregularidade e acabou com um modesto 8º lugar na liga. Ou seja, sem classificação para competições internacionais.

Além disso, a inconsistência defensiva foi um fator determinante para o fracasso da equipe na último ano. Se confirmada, a chegada de Ben White pode trazer mais qualidade e técnica ao setor defensivo.

Foto destaque: Divulgação/Benjamin White