Ben Chilwell – Mercado da Bola, Transferências, Rumores e Estatísticas

0
248

Antes de mais nada, Benjamin James Chilwell, ou só Ben Chilwell, é um lateral-esquerdo inglês, que atualmente joga pelo Chelsea. Nascido em Milton Keynes, uma cidade ao sudoeste da Inglaterra, o jogador iniciou sua carreira no futebol  jogando pelo Leicester, aos 12 anos de idade.

Estreou profissionalmente em 27 de outubro de 2015, em uma partida da Copa da Liga contra o Hull City. Em agosto de 2020, transferiu-se para o clube londrino Chelsea por 45 milhões de euros, além de 5 milhões de euros em bônus inclusos, movimentando o mercado de transferências. Dessa forma, em seu primeiro jogo como titular na liga inglesa, Ben marcou o primeiro gol da equipe e ainda deu uma assistência na vitória por 4 x 0 contra o Crystal Palace. Portanto, confira mais sobre a carreira de Ben Chilwell e o mercado da bola.

Ben Chilwell – Início de carreira

A primeira experiência futebolista de Chilwell no mercado da bola foi no jardim de sua casa, em Milton Keynes. Naquela época, no jardim, criou um poste de gol onde jogou ao lado do pai. Assim, depois de treinos em casa, o pai de Ben matriculou o filho na equipe local, o Woburn Lions.

Em uma tentativa de obter mais experiência e uma oportunidade de jogar em um clube maior, Ben Chilwell se mudou para academia de futebol Bletchley Youth. No clube, liderou sua equipe na vitória em todas as competições locais, o que levou à sua primeira ascensão à fama. Dessa forma, rumores foram criados sobre uma possível movimentação no mercado da bola. Além disso, Ben nunca deixou de agradecer seu pai que sempre o incentivou quando era mais jovem a práticar e trabalhar duro.

À medida em que foi crescendo, o jogador foi em busca de melhores oportunidades, se candidatando a testes em equipes maiores. Isso veio quando entrou para o Rushen and Diamonds, clube que ficava a 24km de sua casa. Com ótimas atuações, Chilwell se tornou visível aos olhos dos olheiros da academia de Leicester City que o convidaram a um teste.

Leicester

Chilly (apelido) viajou 87 km de sua casa para um teste na academia do clube, o que durou seis semanas. A sua história na cidade de Leicester começou aos 12 anos, mas, infelizmente depois de três anos no clube, Ben não conseguiu se estabelecer.

Por falta desempenho, Ben, com 15 anos, acreditava que seria liberado do Leicester, afinal estava entre os quatros jogadores juvenis que não foram promovidos do sub-16. Além disso, em um momento da sua juventude, teve que escolher entre críquete e futebol, já que o jovem havia sido recrutado pela academia Northants de Críquete.

No entanto, Chilwell decidiu dar a última chance ao futebol após seu pai dizer que o filho tinha um talento natural e logo se recuperaria. Não demorou muito para Ben ser promovido de equipe e até ganhando o prêmio do jogador do ano da academia do clube na temporada 2014/2015.

Foto: Leicester Fc

Trajetória, conquistas e highlights de Ben Chilwell

O ano de 2015 tornou-se o ponto alto de virada na carreira de Chilwell. Dessa maneira, ganhou a promoção para a equipe sênior do Leicester e também foi convocado pela primeira vez para o sub-18 da Inglaterra. Além disso, na temporada 2015/16, Ben participou de algumas partidas na Liga Inglesa, ano em que o Leicester City dominou a Inglaterra e ganhou a Premier League.

Porém, uma nova movimentação no mercado de transferências. Dessa forma, Chilwell foi brevemente emprestado ao Huddesdfield Town, da Championship, entre novembro e janeiro.

Retornou ao Leicester e estreou como titular no início da temporada 2016/2017. Desde então esteve presente em 99 jogos pelo clube na Premier League. Sempre presente nos rumores do mercado de transferências, Chilwell estreou na equipe principal da Seleção Inglesa no ano de 2018. Esteve presente na campanha do terceiro lugar da Liga das Nações, torneio promovido pela UEFA na temporada 2018/19.

Transferências e Mercado da Bola de Ben Chilwell 

Na temporada 2019/20, Chilwell atuou 33 vezes pelo Leicester City e marcou três gols, além de contribuir com quatro assistências. Em agosto de 2020, Chelsea contratou Ben Chilwell por 50 milhões de euros, dando fim aos rumores sobre a sua saída, movimentando, mais uma vez, o mercado da bola. Em sua primeira temporada com Chelsea, atuou em 38 partidas, dando seis assistências e marcando quatro gols.

Além disso, conquistou a Liga dos Campeões 2020/21 e a Supercopa da Uefa 2020. O lateral-esquerdo entrou na equipe ideal da Liga dos Campeões 2020/21 e foi convocado para campanha da Inglaterra na Eurocopa 2020, mas acabou não jogando nenhuma partida.

Foto destaque: Chelsea FC