Bellingham tem ‘início perfeito’ no Real Madrid e supera galáticos

5 minutos de leitura

Jude Bellingham é a grande sensação do momento no futebol europeu. O meio-campista chegou ao Real Madrid no início da temporada depois de se destacar no Borussia Dortmund e teve uma adaptação imediata no novo clube. Cada vez mais atacante, o inglês supera jogadores galáticos em seus inícios pelo clube.

O jovem de 20 anos custou a bagatela de  103 milhões de euros (R$ 543 milhões na cotação do momento) aos cofres do gigante espanhol. Sem mesmo dois meses depois de chegar estrear pelo Real Madrid, Bellingham caiu nas graças da torcida e já faz o valor investido em sua compra parecer pequeno.

Bellingham acumula participações em gols no Real Madrid

O inglês veste a camisa 5 em seu uniforme, mas dentro de campo muitas vezes desempenha os papéis de camisa 10 e camisa 9. Com a saída de Benzema para o Al-Ittihad, o Real Madrid até tentou contratar Mbappé, mas terminou a janela sem um grande atacante. Apenas Joselu, de currículo modesto, chegou ao Bernabéu para a posição.

Coube a Bellingham assumir o protagonismo ofensivo do time, ainda mais com a má fase de Rodrygo e a lesão de Vinicius Junior. O ex-Birmingham não sentiu a pressão e virou o craque da equipe, o que se traduz em números. Já são oito gols e três assistências em nove partidas, desempenho inicial melhor que lendas históricas do clube.

Bellingham real madrid
Bellingham pelo Real Madrid (Foto: Icon Sport)

Ronaldo ‘Fenômeno', Beckham, Zidane e Figo ficam atrás

A primeira temporada do craque brasileiro com a camisa merengue foi positiva. Ronaldo marcou 30 gols em 44 jogos pelo Real Madrid em 2002/03, mas nem assim teve um início fulminante como o do craque atual. O Fenômeno marcou apenas três gols em suas primeiras nove partidas.

Beckham também sequer chegou perto do compatriota. O inglês também balançou as redes três vezes nos nove jogos iniciais. Zidane, que pode ser tratado como uma “sombra” para Bellingham, por conta de número e posição, fez quatro gols em seu começo no Santiago Bernabéu, na temporada 2001/02. Figo foi quem teve o pior início. Apenas um gol nas nove primeiras aparições.

Figo, Zidane e Ronaldo pelo Real Madrid (Foto: Icon Sport)

Contratação mais cara da história do Real Madrid, Hazard jogou quatro temporadas no clube e não conseguiu marcar oito gols. Ele fez apenas sete tentos em jogos oficiais com a camisa merengue.

Hazard é a contratação mais cara da história do Real Madrid - Foto: Icon Sports
Hazard é a contratação mais cara da história do Real Madrid (Foto: Icon Sport)

Cristiano Ronaldo bate de frente com Bellingham

O único a superar o início do inglês é Cristiano Ronaldo. O gajo chegou ao clube em 2009/10 e, mesmo ainda longe de ser o artilheiro letal que viria a se tornar anos depois, acumulou gols em seu começo.

Nas nove primeiras aparições de CR7 pelo Real Madrid, ele marcou nove gols. Foram quatro tentos pela Champions League e outros cinco em La Liga.

O Real Madrid volta a campo no próximo sábado (7), às 11h15, em La Liga. O adversário da vez será o Osasuña, em Santiago Bernabéu.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.