Bellingham decide mais uma vez em vitória nos acréscimos do Real Madrid

4 minutos de leitura

O Real Madrid venceu o Union Berlin nessa terça-feira (12) por 3 a 2 pela 6ª rodada da fase de grupos da Champions League, no Estádio Olímpico de Berlim. Os gols dos donos da casa foram marcados por Volland e Král, enquanto Joselu (duas vezes) e Ceballos garantiram a vitória do clube espanhol.

O Real fecha a fase de grupos com 18 pontos e na liderança do grupo C, com seis vitórias em seis jogos. O time aguarda o sorteio para conhecer o adversário das oitavas de final. Por outro lado, o Union Berlin encerra a competição com apenas dois pontos e em último lugar do grupo.

Modric perde pênalti e Union Berlin abre o placar

O começo da partida foi equilibrada, com Jude Bellingham fazendo boa jogada individual e parando na ótima defesa de Ronnow. O Union Berlin buscou o erro do adversário e Behrens quase aproveitou o passe errado de Modric para balançar as redes, mas Kepa impediu o gol.

O Real Madrid conseguiu ótima oportunidade de ir para o intervalo liderando o placar. Diogo Leite cometeu o pênalti aos 44 minutos, porém Modric finalizou no centro do gol e Ronnow defendeu.

Nos acréscimos, Ronnow fez o lançamento do campo de defesa, Alaba falhou no corte e a bola sobrou para Volland tocar na saída de Kepa, abrindo o placar para o Union Berlin.

Real Madrid garante a vitória nos últimos minutos graças a Bellingham

O segundo tempo contou com muitas emoções para os torcedores. O Real Madrid voltou do intervalo buscando igualar o marcador e chegou com perigo aos dez minutos com Rodrygo. Seis minutos depois o brasileiro apareceu novamente, dessa vez em cruzamento para Joselu completar de cabeça.

O Real virou o placar e novamente com gol de Joselu. Em outro cruzamento, dessa vez com Fran Garcia, o atacante adiantou o marcador e completou para o fundo das redes.

Os últimos minutos foram movimentados. O Union Berlin deixou tudo igual aos 40 minutos com finalização de fora da área de Král. No entanto, o Real voltou a liderança do marcador. Bellingham puxou o contra-ataque e tocou para Ceballos finalizar de fora da área. A bola desviou no defensor e foi para o gol.

Jude Bellingham ampliou os ótimos números da temporada. Na fase de grupos, o inglês marcou quatro gols, sendo um dos artilheiros da Champions League. Além disso, chegou a três assistências na competição.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.