É pacto? Bellingham salva Real Madrid em noite ‘ansiosa’ de Rodrygo

5 minutos de leitura

O Real Madrid venceu o Union Berlin por 1 a 0, nesta quarta-feira (20), pela primeira rodada da Champions League 2023/24. A partida foi válida pelo grupo C, no Santiago Bernabéu. O único gol do jogo foi marcado por Jude Bellingham nos acréscimos.

Real Madrid
20/09/23 - 13:45

Finalizado

1

-

0

Union Berlin

Real Madrid - Union Berlin

UEFA Liga dos Campeões - Santiago Bernabeu

1° Turno

O primeiro tempo foi bem abaixo das expectativas, com poucas chances dos dois lados. O Union Berlin cumpriu bem a estratégias de não ceder espaços ao Real Madrid, que mesmo finalizando 14 vezes, conseguiu mandar apenas uma bola em direção ao gol.

O Real Madrid voltou com outra postura para o segundo tempo, pressionando desde o início. Logo aos cinco minutos de jogo, o brasileiro teve duas oportunidades seguidas na área do Union Berlin. Após mandar a bola em cima do goleiro, o camisa 11 foi acionado novamente e chutou de voleio na trave. Aos 12 minutos, Rodrygo cruzou a bola para Joselu, que também mandou a bola na trave. 

No fim do jogo, aos 37 minutos, Joselu teve mais uma oportunidade quando recebeu a bola de Bellingham e chutou cruzado em direção ao gol, mas a bola saiu pela esquerda. Quando a partida parecia encaminhada para o empate, Jude Bellingham encontrou um gol no último minutos dos acréscimos e garantiu a vitória merengue na estreia da Champions League 2023/24.

Real Madrid x Union Berlin: nota do brasileiro

Rodrygo – 6,0

Sem Vini Jr e Militão em campo por causa de lesões, Rodrygo foi o único brasileiro em campo na partida. Depois de um primeiro tempo apático do time como um todo, o camisa 11 criou grandes oportunidades na volta do intervalo. O atacante seguiu pressionando até o fim do jogo, buscando espaços e cruzando a bola na área, mas não foi efetivo. Rodrygo acertou 91% dos passes, ganhou qautro duelos e fez quatro dribles e quatro cruzamentos no jogo.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.