Jude Bellingham está no segundo ano com a camisa do Real Madrid, mas já demonstrou que é um dos pilares do time. Em uma equipe estrelada, o inglês é um dos astro do ataque Merengue ao lado do Mbappé, Vinicius Junior e Rodrygo.
Mesmo com pouco tempo na capital da Espanha, Bellingham demonstrou que pode ser um dos melhores da história do Real Madrid. Pelo menos na opinião de Rafa Benítez, em entrevista para a “Sky Sports”.
— Eu o vi Bellingham outro dia e ele estava indo bem. Ele tem energia, boa movimentação e estava jogando com confiança. Acho que ele está melhorando. Ele tem potencial, sim. É possível, é uma questão de tempo. Eu disse antes, o futebol moderno mudou muito.
Benítez compara Bellingham com Di Stefano
Na entrevista para a “Sky Sports”, Rafa Benítez, que trabalhou como técnico do Real Madrid, comentou sobre o time Merengue, especialmente Bellingham.
O treinador falou sobre a evolução do futebol e o trabalho coletivo no esporte.
— No passado, os jogadores tinham pessoas por perto, mas eles eram mais focados e não havia mídias sociais, então havia menos distrações. Agora eles têm tanta gente por perto, tanto dinheiro, é tão fácil conseguir o que você quer, e as mídias sociais têm tanta influência que é difícil ser consistente por cinco, dez anos.

Ao falar sobre Bellingham, o treinador espanhol comparou o meia com outras lendas do Real Madrid.
— Então, estamos falando sobre ser melhor que Di Stefano, ser melhor que Raul, ser melhor que Butragueno. Você tem que ser realmente consistente para ser melhor que eles. Ele tem potencial, sim. Ele consegue fazer isso por alguns anos? Depende de quão maduro ele é e das pessoas ao redor dele.
No primeiro ano na Espanha, Bellingham foi um nome importante na ótima temporada do Real Madrid. Ele foi campeão da Champions League, Mundial de Clubes, La Liga, Supercopa da Espanha e Supercopa da Uefa.