Kane, Mbappé e milhões: a 1ª coletiva Bellingham no Real Madrid com pautas ‘bombásticas’

4 minutos de leitura

Jude Bellingham deu sua primeira entrevista coletiva como jogador do Real Madrid na manhã desta quinta-feira (15). O meia de 19 anos foi a contratação mais cara do mercado da bola nesta janela de transferências, custando cerca de 103 milhões de euros (R$ 543 milhões) aos cofres do clube merengue, que comprou o jogador do Borussia Dortmund. De acordo com a rádio espanhola “Cope”, o salário líquido do jovem prodígio na Espanha será de 10,5 milhões de euros (cerca de R$ 55 milhões) por ano.

Apesar dos altos valores envolvidos, o jovem meio-campista garante que as cifras não foram definitivas para escolher o Real Madrid.

— O meu pai contou-me sobre o interesse do Real Madrid no ano passado há 12/15 meses atrás. Acreditem, fiquei arrepiado e o meu coração parou um pouco (…) Vou para o maior clube do mundo e não é por dinheiro.

Bellingham abordou na entrevista a possibilidade de jogar com Kylian Mbappé, que está prestes a deixar o Paris Saint-Germain e que tem o Real Madrid como principal candidato a novo clube.

— Mbappé? Eu não sei a situação dele. Eu vi algumas notícias no Twitter é isso. Eu gostaria de jogar com ele? Quem não gostaria? — declarou Bellingham.

Outro jogador que é especulado no Real Madrid é Harry Kane, segundo maior artilheiro da história da Premier League e ídolo do Tottenham. Bellingham, que atua com o atacante na seleção da Inglaterra também comentou sobre a possibilidade de jogar com o centroavante inglês.

— É um jogador extra-classe, capitão da minha seleção e eu o amo como jogador e como pessoa. Aconteça o que acontecer lá, não cabe a mim comentar — afirmou.

O número que Bellingham usará no Real Madrid é a 5. O jovem meia explicou o motivo de ter trocado a sua tradicional 22 pela nova numeração.

— Admiro muito o Zidane, o seu legado neste clube e com este número. Sou diferente. É um número que me inspira. O 22 já é meu número há muito tempo, mas agora vou ficar com o número 5. Veremos no futuro — disse Bellingham.

Bellingham se despediu do Borussia Dortmund nessa temporada com14 gols e cinco assistências em 42 jogos. Com seu ótimo desempenho na Alemanha, o meia chegou a seleção inglesa e foi um dos indicados à revelação da Copa do Mundo do Catar. O inglês também recebeu sete votos para melhor jogador do mundo na premiação FIFA The Best.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.