Bellingham inevitável: inglês é novamente decisivo e Real Madrid bate o Barcelona de virada

3 minutos de leitura

Jude Bellingham é inevitável. O Real Madrid saiu perdendo o El Clasico para o Barcelona, mas o brilho do inglês se mostrou novamente decisivo. Vitória merengue por 2 a 1, com dois gols de Bellingham — um deles nos acréscimos.

Com pé frio Mick Jagger, Rolling Stones marca presença

O Barcelona foi a campo com a “logo” da histórica banda britânica Rolling Stones que marca a parceria do clube com o Spotify. Os Stones lançaram seu novo álbum, neste sábado, e o cantor Mick Jagger e o guitarrista Ronnie Wood estiveram presentes no El Clasico. Jagger carrega longa fama de ser pé frio.

Duelo difícil

O Barcelona foi melhor em todo o primeiro tempo e praticamente não deu chances ao Real Madrid. O time merengue teve dificuldades para travar o ataque blaugrana e não conseguia ser perigoso com a bola. A equipe do técnico Carlo Ancelotti não conseguiu finalizar no gol de Ter Stegen durante a primeira etapa.

Após o intervalo, o Real Madrid melhorou, subiu o time e passou a incomodar mais o Barça. Ainda assim, a falta de inspiração marcava a tônica do time em campo. Coube a Bellingham, com um golaço de fora da área, empatar a partida mesmo quando o time não merecia. Nos acréscimos, ele mesmo apareceu para desempatar.

Bellingham – 8,5

Decisivo, Bellingham vive uma fase absurda com a camisa do Real Madrid. O potencial e talento para ser um futuro Bola de Ouro está aí para quem quiser ver. O inglês já pode ser considerada uma das melhores contratações do Real Madrid nos últimos anos.

Vinícius Júnior – 5,5

Vinícius Júnior foi muito bem marcado pelo lado direito da defesa do Barcelona. Quando tem pouco espaço, como foi no El Clasico, apresenta dificuldades para superar a marcação. A falta de ajuda dos companheiros também ajuda a explicar os problemas ofensivos do time.

Rodrygo – 4

Em meio a questionamentos sobre a falta de gols, Rodrygo teve atuação bastante discreta.

Gavi – 7

Um monstro no meio-campo do Barcelona. Jogou como gente grande e não sentiu o peso do clássico. Atuação de altíssimo nível.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o time de Xavi tem um desafio complicado e visita a Real Sociedad, no sábado (4), às 17h (de Brasília), enquanto a equipe de Ancelotti recebe o Rayo Vallecano, no domingo (5), às 17h (de Brasília).

Pedro Ramos
Pedro Ramos

Editor da PL Brasil entre 2012 e 2020 e subcoordenador na PL Brasil desde 2023. Passagens pelo jornal Estadão e o canal TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia. Ex-pesquisador do GEMAA (Grupo de Estudos Multidisciplinar da Ação Afirmativa).

E-mail: [email protected]