Bellingham é investigado pela Uefa e pode ser punido depois de comemoração contra a Eslováquia

4 minutos de leitura

O gol salvador de Jude Bellingham na vitória da Inglaterra sobre a Eslováquia na Eurocopa pode render problemas ao jogador do Real Madrid. Isso porque a comemoração feita pelo camisa 10 gerou interpretações diferentes e será investigada pela Uefa.

Bellingham foi acusado de ter feito um gesto obsceno após balançar as redes de bicicleta no último minuto do tempo regulamentar. O jogador se defendeu através das redes sociais.

Bellingham enfrenta investigação da Uefa e pode desfalcar a Inglaterra

Em nota à imprensa europeia, a Uefa afirmou que abrirá um processo para analisar o caso e decidir se o jogador da Inglaterra violou as normas de conduta da competição. Se for considerado culpado, o astro pode ser punido e ficar fora dos próximos jogos do English Team na Eurocopa.

— Um inspetor do Comitê de Ética e Disciplina da Uefa vai conduzir uma investigação disciplinar acerca de uma potencial violação das regras básicas de conduta decente pelo jogador da Associação Inglesa de Futebol, Jude Bellingham, alegadamente ocorrida no âmbito dessa partida. Informações sobre esse caso estarão disponíveis no momento oportuno.

Na comemoração em questão, Bellingham colocou a mão na altura da boca e logo em seguida levou em direção à região genital. O jogador usou as redes sociais para negar que tenha sido um gesto obsceno e alegou que foi uma piada interna com amigos que estavam no estádio.

A “ESPN” apurou que as chances de o atleta ser punido com suspensão de jogo são baixas. O mais provável é que o meio-campista receba uma multa ou advertência.

O próximo compromisso da Inglaterra na Eurocopa acontece no próximo sábado (6), às 13h (de Brasília), contra a Suíça. O jogo acontecerá pelas quartas de final.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.