‘Perdi o meu sorriso’: Bellingham faz forte desabafo sobre seleção inglesa e Real Madrid

5 minutos de leitura

Quatro meses depois, a derrota da Inglaterra na Eurocopa ainda rende assuntos. Dessa vez, Jude Bellingham fez um forte desabafo sobre o momento frustrante com a seleção inglesa.

Mesmo com muitas críticas e não apresentando o melhor desempenho, a Inglaterra chegou até a final da Euro 2024. Mas a Espanha ficou com o título ao vencer por 2 a 1.

Bellingham desabafa sobre críticas após a Euro

Bellingham fez uma grande primeira metade da temporada 2023/24, cotado em alguns momentos para ser eleito o melhor do mundo. Mas em 2024 não vem sendo um bom ano para o jogador.

O jogador tem convivido com muitas críticas desde a derrota da seleção inglesa. Na véspera do confronto com o Liverpool pela Champions League, o meia concedeu entrevista coletiva e falou sobre a derrota na Europa.

— Perdi um pouco o sorriso depois da Eurocopa… Acho que fui maltratado em comparação com o que contribuí. Acho que meu desempenho tem sido muito bom, só faltou o gol. Eles não me trataram bem em comparação com antes… e me culparam um pouco por perder a final. A nova convocação com novas caras trouxe a felicidade de volta

Na final da Euro, Bellingham enfrentou alguns companheiros de Real Madrid e nomes conhecidos da La Liga. O jogador aproveitou para destacar a felicidade de vestir a camisa do clube merengue,

— Talvez eu tenha me sentido um pouco como um bode expiatório. Mas, no geral, não perdi o sorriso no Real Madrid. De jeito nenhum.

O meia aproveitou o desabafo para comparar a pressão no Real Madrid e na seleção inglesa.

— A pressão não é problema. Com o Real Madrid há muita expectativa. Também com a seleção e pensei que tinha contribuído em várias ocasiões. Mas parecia que tudo estava indo contra mim. Houve críticas de que eu não falei com a mídia, que não tinha comparecido em entrevista coletiva… Estive com minha família durante o torneio, também com meus avós.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.