Belligol! Bellingham quebra novo recorde e Real Madrid garante liderança na Champions League em jogaço

5 minutos de leitura

O Real Madrid venceu o Napoli por 4 a 2, nesta quarta-feira (29), pela quinta rodada da Champions League 2023/24. Os gols do time da casa foram marcados por Rodrygo, Jude Bellingham, Nico Paz e Joselu, enquanto os dos italianos foram feitos por Giovanni Simeone e Frank Anguissa.

Real Madrid
29/11/23 - 17:00

Finalizado

4

-

2

Napoli

Real Madrid - Napoli

UEFA Liga dos Campeões - Santiago Bernabeu

5° Turno

Real vira com golaço de brasileiro e mais um de Bellingham

O primeiro tempo foi mais uma apresentação de gala de Jude Bellingham. No entanto, quem começou abrindo o placar foi o Napoli. A bola chegou na área do time da casa e Alaba não a alcançou. Giovanni Simeone aproveitou a sobra e empurrou para o fundo das redes, aos nove minutos.

Só que os italianos nem conseguiram comemorar. No lance seguinte, Brahim Díaz encontrou Rodrygo na entrada da área e o brasileiro mandou uma bomba inalcançável para o goleiro Alex Meret. Golaço para o time da casa empatar e mostrar reação.

Aos 22 minutos, a estrela de Bellingham brilhou. Alaba fez um lançamento perfeito para o meio-campista inglês entrar na área e cabecear para o gol. O Real Madrid seguiu pressionando, mas com o tempo o jogo foi se esfriando, levando os espanhóis a apenas administrá-lo.

Napoli empata, mas Real volta a liderar placar

O Napoli voltou “vivo” para o segundo tempo, empatando logo aos dois minutos com Frank Anguissa. A partida ficou equilibrada a partir daí, intercalando em momentos de pressão de cada equipe. Mas quem acabou se saindo melhor foi o time da casa.

Com apenas 19 anos, Nico Paz recebeu a bola de Rüdiger, passou pela marcação e fez um golaço de fora da área, aos 39 minutos. E já nos acréscimos, Bellingham contribuiu mais uma vez, dando uma assistência para Joselu fazer o quarto gol dos madrilenhos. A vitória de virada garantiu a liderança no grupo C da competição.

Mais um recorde quebrado por Bellingham

O gol de Bellingham representou a quebra de mais uma marca importante na história dos Merengues. Segundo a “TNT Sports” da Inglaterra, o camisa 5 se tornou o primeiro jogador na história do Real a marcar um gol em cada uma das suas quatro primeiras partidas na Champions League.

Além do gol e da assistência, Bellingham teve um bom desempenho, ajudando na criação de jogadas pelo meio-campo. O inglês lançou quatro bolas longas, acertou 94% dos passes e realizou três dribles, um corte, um desarme e uma interceptação, de acordo com o “Sofascore”. Foi o melhor do Real Madrid em campo.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a PL Brasil, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.