Bellerín, ex-Arsenal, tira fotos em São Paulo e ‘é confundido com paulistano’

8 minutos de leitura

O lateral-direito espanhol Héctor Bellerín, ex-Arsenal e atualmente jogador do Real Betis, da Espanha, virou assunto no Brasil. Não por conta do futebol ou rumores de transferências: ele foi visto passeando tranquilamente pela Avenida Paulista, na zona centro-oeste da capital de São Paulo.

O espanhol foi abordado por jovens estudantes da faculdade Cásper Líbero, localizada na famosa avenida, na tarde desta quinta-feira (6). Em contato com a PL Brasil, eles contaram que Bellerín foi solícito, estava tímido e “mal era reconhecido, porque parecia um paulistano”, dado seu estilo de vestimenta.

Bellerín, Arsenal e encontro aleatório no Brasil

O ex-jogador dos Gunners viralizou nas redes sociais por aparecer em fotos com universitários. Bruno Pantarotto, estudante de Jornalismo na faculdade Cásper Líbero, encontrou o lateral, tirou a foto que ganhou as redes e contou a experiência à PL Brasil.

— (Encontrei Bellerín) no Parque Trianon. Alguns amigos meus o encontraram no MASP (Museu de Arte de São Paulo) uma hora antes.

O grupo de amigos não sabia que o espanhol estava no Brasil e o encontraram por coincidência. Ele relatou que usaram o clube inglês como forma de se aproximar para tirar fotos.

— Eu e mais um amigo torcedor do Arsenal fomos para o parque, para ajudar uma amiga a resolver um trabalho de faculdade. Saindo de lá, encontramos ele. Meu amigo falou do Arsenal e tirou uma foto.

Bruno palpita que a aparição do lateral em São Paulo seja puramente turística, principalmente pela falta de informações envolvendo a situação. Ele estava acompanhado e foi tímido ao ver os fãs.

— Eu cheguei nele e ele me deu um ‘Oi’ do jeito mais tímido possível. Foi gente finíssima. Vimos a namorada dele junto, então devem estar turistando — conta o universitário.

Torcedor dos Gunners de longa data foi o primeiro a reconhecê-lo

O amigo que viu antes foi João Aranda, de 20 anos, que está no terceiro período da faculdade de Jornalismo. Torcedor do Arsenal desde os tempos de Santi Cazorla e Mesut Özil, o jovem foi o primeiro a reconhecer Bellerín, já que “cresceu vendo ele jogar” na lateral dos Gunners. Apesar disso, teve um momento de descrença ao vê-lo nas ruas da capital paulista.

— Cara, eu sou torcedor do Arsenal tem uns 10 anos, então cresci vendo ele jogar lá na lateral. Quando vi, pensei muito rápido e desacreditei. Falei para um amigo meu que estava do meu lado: “mano, não é o Héctor Bellerín ali?”. Ele falou que parecia.

João relata que foi até Bellerín na “cara de pau”. Mesmo tímido, o espanhol foi receptivo com o estudante e os dois se comunicaram em inglês e espanhol. O nervosismo tomou conta do futuro repórter no momento e o tirou a tranquilidade de realizar perguntas ao lateral.

— Foi tranquilíssimo. Perguntei se era ele, ele falou que sim em espanhol, aí perguntei em inglês se podia tirar a foto e ele respondeu que sim também. Eu fiquei nervoso na hora então nem quis falar nada para não atrapalhar muito as férias. Sou jornalista também, já pensei em um monte de pergunta que dava pra ter feito (risos).

Héctor Bellerín surgiu na base do Barcelona e foi revelado pelo Arsenal, onde jogou de 2013 a 2021. João conta que era um fã do lateral quando começou sua trajetória, mas que perdeu a paciência no fim de sua passagem por Londres.

— Eu gostava nos primeiros anos, defendi com garras e dentes até aquele jogo em 2020 ou 2021 que ele conseguiu cometer duas reversões no mesmo jogo. Aí, não deu mais

Em fevereiro, João realizou o sonho de conhecer o Emirates Stadium e assistiu de perto a vitória dos Gunners sobre o Liverpool por 3 a 1. Ele garante que Bellerín não teria vaga no time atual, porque está muito atrás de Ben White.

Futebol e moda, uma junção cada vez mais comum

O lateral-direito tem furado a bolha do esporte, estampado capas de revistas, ocupado passarelas e atraído para si a atenção de admiradores, curiosos e críticos do universo fashion. João destaca que o jogador é realmente estiloso e portava um óculos que “custava mais que seu carro”.

Em março do ano passado, a PL Brasil analisou o estilo de Bellerín com a ajuda do consultor de moda Arlindo Grund, ex-apresentador do programa “Esquadrão da Moda”.

Héctor Bellerín em ação pelo Arsenal (Foto: Icon Sport)

No entanto, o fato de se destacar como ícone fashion, principalmente comparado com a média dos jogadores de futebol, pode acabar camuflando o espanhol. Para Bruno, foi isso que aconteceu.

Ele revelou que não houve tanto alarde sobre a situação e que o jogador permaneceu tranquilo depois das fotos tiradas pelos jovens e sequer foi embora de onde estava:

— Ele continuou no parque (depois que fomos embora). Difícil alguém reconhecer, porque ele parece um paulistano.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]