Bélgica x Polônia – Melhores momentos e resultado

Bélgica x Polônia – Melhores momentos e resultado
Foto Destaque: Bélgica x Polônia - Melhores momentos e resultado (Foto destaque: Divulgação/Belgian Red Devils)

Nesta quarta-feira (8), a Bélgica recebeu a Polônia pela 2ª rodada da UEFA Nations League, e goleou pelo placar de 6 x 1. Incialmente, Lewandowski aos 27′ abriu o placar. A virada começou com Witsel, aos 41′, De Bruyne, no 2º tempo. Ainda, Trossard fez dois belos gols para aumentar a vantagem. Por fim, Dendoncker Openda fecharam a goleada.

Bélgica x Polônia – Os melhores momentos

1º tempo: Hazard capitão, e sempre Lewa

De antemão, destaque para Eden Hazard, atacante do Real Madrid. O camisa 10 começou o jogo com a faixa de capitão, mostrando a confiança que Roberto Martinez possui no jogador, mesmo com todos os problemas desde a chegada aos Merengues, sendo ele que criou a primeira chance clara de gol para Bélgica.

Aos três minutos, De Bruyne encontrou ótimo passe para Batshuayi. O centroavante finalizou na trave e, na sobra, Hazard perdeu com gol escancarado. Em sequência, a seleção belga armou bom contra-ataque. Hazard, de letra, toca para Batshuayi empurrar para as redes, mas em impedimento.

Contudo, foi a Polônia a estreante do placar. Em suma, aos 27′, Lewandowski recebeu passe de Szymanski, dominou de esquerda e fez um belo gol, o 51º na temporada. Porém, o tento não desanimou os Rode Duivels. De Bruyne entrou na área e finalizou para defesa de Dragowski. No entanto, a bola ainda sobrou para Castagne, que ajeitou para chute de Witsel, e, de fora da área, empatar o jogo.

2º tempo: geração Belga domina a segunda etapa e goleia

Assim como o 1º tempo, a Bélgica continuou a pressionar. Castagne Hazard obrigaram Dragowski a fazer duas ótimas defesas ainda no início da segunda etapa. Todavia, não foi capaz de parar De Bruyne. Após passe de Eden Hazard, o melhor jogador da Premier League tirou do goleiro polonês para virar o jogo.

Da mesma maneira, o ritmo dos belgas não caiu. Por fim, Trossard, aos 27′, vindo do banco de reservas, fez boa jogada e finalizou de esquerda para o fundo das redes. Novamente, o atacante do Brighton, em um golaço de fora da área, encobrindo Dragowski. Deu tempo, ainda, para Dendoncker, zagueiro dos Wolves, chutar de longe para aumentar a goleada.

Em síntese, a jóia Loïs Openda, do Vitesse, fez o sexto para Bélgica. O atacante é considerado o futuro da seleção Belga, e foi destaque da Eurocopa Sub-23, além de 18 gols na Eredivisie.

 

Bélgica x Polônia – O que acontece agora?

Enfim, com o resultado do confronto, a Bélgica assume a 2ª colocação do Grupo D da Nations League, com três pontos. Já a Polônia cai para 3ª, também com três pontos. Dessa forma, na próxima rodada, os poloneses visitam a Holanda, enquanto os belgas vão à Cardiff, enfrentar País de Gales, ambos no sábado (11), as 15h45 (horário de Brasília).