Bélgica x Holanda – Melhores Momentos e Resultado – 03/06

Bélgica x Holanda – Melhores Momentos e Resultado – 03/06

Nesta sexta-feira (3), Bélgica x Holanda se enfrentaram no Estádio Rei Balduíno, em Bruxelas, pela 1ª rodada da Nations League. Assim, após 25 anos, os holandeses venceram seus rivais com goleada fora de casa.

Bélgica x Holanda – Melhores Momentos

 

1° tempo: Holanda abriu o placar e pênalti revertido no VAR pela Bélgica

Primeiramente, aos 12′, Lukaku, de costas para o gol, tocou para Castagne que, de canhota, finalizou na trave, na primeira oportunidade da Bélgica. No minuto seguinte, aos 13′, De Bruyne tocou por cobertura e quase marcou. Por outro lado, aos 15′, Berghuis pegou a sobra, chutou e Mignolet espalmou.

Na sequência, aos 16′, Blind tocou para Memphis Depay, que disparou e a bola passou com perigo. Aos 28′, aconteceu o inverso, Depay serviu Blind e o lateral finalizou também próximo à trave. Aos 33′, Berghuis ficou com a bola, após a boa jogada holandesa, mas mandou por cima.

Mais tarde, aos 38′, Depay girou e bateu, mas Mignolet pegou. Até que, aos 41′, Bergwijn fez o giro e, de pé direito, abriu o placar para a Holanda. Por fim, aos 42′, Castagne sofreu pênalti, mas, no VAR, a decisão foi revertida e nada foi marcado de fato.

2° tempo: Laranja Mecânica foi ligada

Primeiramente, logo aos 5′, Memphis Depay recebeu bola enfiada, disparou entre dois marcadores e finalizou na saída de Mignolet e marcou 2 x 0, para a Holanda, no placar. Por outro lado, aos 7′, após bola alçada na área, Vertoghen pegou de voleio e quase marcou um golaço, mas a bola subiu além do travessão.

Por outro lado, aos 15′, Trossard finalizou cruzado e Cillessen pegou. No entanto, em seguida, Berghuis chutou forte, Mignolet pegou, mas Blind tocou para Dumfries que, sem goleiro, não desperdiçou e aumentou a contagem para 3 x 0. Não demorou muito e, aos 20′, após lançamento de Van Dijk, Blind arrumou de cabeça para Memphis que apenas completou para as redes, e marcou seu 2º gol, o 4º da Holanda.

Por outro lado, aos 24′, De Bruyne arriscou de longe e Cillessen espalmou para fora. Na sequência, aos 26′, foi a vez de Mertens, que também arriscou e parou nas mãos do goleiro holandês. Até que, aos 31′, Castagne pegou o rebote de Cillessen, e fez o 1º da Bélgica, mas o meia estava na posição de impedimento e o gol foi anulado. Aos 35′, Castagne tocou em profundidade para Mertens, mas a finalização parou na trave. Por fim, aos 47′, agora sim, De Bruyne cruzou e Batshuayi diminuiu a vantagem holandesa e fechou o placar em 4 x 1 contrário.

Bélgica x Holanda – o que acontece agora?

Dessa forma, com a goleada, a Holanda lidera o Grupo 4, com os mesmos três pontos da Polônia, mas com saldo melhor. Por outro lado, a Bélgica larga na lanterna da chave.

Na sequência, pela 2ª rodada, a Holanda visita País de Gales, enquanto a Bélgica terá a Polônia, novamente em casa. A princípio, ambas as partidas estão marcadas para a próxima terça-feira (8), às 15h45 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Ons Oranje