Bélgica x França – Melhores momentos e resultado

França
Foto: Reprodução Terra

Antes de mais nada, Bélgica x França fizeram nesta quinta-feira (7) um belo jogo de futebol na semifinal da Nations League. A saber, melhor para os franceses, que viraram o jogo para 3 x 2 depois de começar perdendo por 2 x 0. Ademais, a partida se deu no Juventus Staduim, em Turim, na Itália. Assim, os gols desse grande jogo foram anotados por: Carrasco e Lukaku para os Diabos Vermelhos e Benzema, Mbappe e Theo Hernandes para os Les Bleus.

Bélgica x França – Melhores Momentos

1ª tempo: Belgas abrem dois de vantagem

Primeiramente, o jogo tomava contornos de um clássico antes mesmo de começar. Em 2018, na Copa do Mundo da Rússia os franceses eliminaram os belgas fazendo com que esse jogo, se tornasse uma revanche. Pois bem, o jogo começou em um ritmo alucinante como esperado, dessa forma, tanto o time de Roberto Martinni quanto a equipe de Didier Dechamps propuseram o jogo no início.

Entretanto, dos 5′ até os 30′ foi uma partida muito congestionada no meio campo. Assim, a alternativa era o jogo pelos lados do campo. Aos 37′, Kevin De Bruyne dentro da área tocou para Ferreira Carrasco chutar forte e fazer 1 x 0 Bélgica. Obrigando assim, a França sair mais para a partida. Três minutos depois, Romelu Lukaku avançou para a área e deu um belo chute cruzado, sem chances para Lloris. Com o 2 x 0 para o lado vermelho, ambas as equipes desceram para o intervalo.

2º tempo: Bélgica volta mal, Lukaku tem gol anulado, pênalti para a França, virada e um jogo espetacular

Na volta ao campo, a Bélgica tinha a missão de segurar esse resultado. A missão não era fácil, do outro lado era a atual campeã do mundo. Nesse sentido, pareceu que os  mandantes não voltaram bem para a partida. Logo, melhor para a França, que desde o minuto 1 pressionou muito. Enfim, a pressão francesa valeu e o premio veio aos 12′ com Karim Benzema, que em bela jogada de Mbappe, pedalou na frente do zagueiro belga e tocou para o 9 do Real Madrid diminuir para 2 x 1.

Então, La Seléccin reagiu, e reagiu com o melhor jogador da França no segundo tempo, Kyllian Mbappe. Em jogada de Antoine Griezzman, foi derrubado dentro da área por Vertoghen. A joia do Paris Saint-Germain foi para a cobrança, todavia, com uma desconfiança. Afinal, foi ele quem perdeu o pênalti que culminou na eliminação para a Suíça, na Eurocopa. Mas, ele converteu, fez 2 x 2 após 19′ e botou fogo na partida. Com isso, a partida cogitou a ser para muitos o melhor jogo do ano.

Decerto o tempo passava, as equipes já pensavam em uma prorrogação. Mas, antes do gol de Mbappe, um susto no lado azul quando Romelu Lukaku virou a partida. Contudo, o VAR entrou em ação e marcou impedimento, ou seja, dois minutos antes de um gol invalidado, um validado. Já nos acréscimos, Theo Hernandez colocou a França na final da Nations League com um belo chute de fora da área. 3 x 2 e um excelente jogo de futebol.

Bélgica x França – O que acontece agora

Na final da Nations League, que por muito pouco não veio, a França vai enfrentar a Espanha no domingo (10), às 15h 45 no estádio San Siro.

Por outro lado, um pouco mais cedo, às 9h tem a decisão do terceiro lugar. A Bélgica vai pegar a Itália, reeditando a semifinal da Euro2021. Dessa maneira, o jogo será no Juventus Stadium.