Bélgica x Estônia – Melhores momentos e resultado

Bélgica x Estônia – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Bélgica

Neste sábado (13), a Bélgica recebeu a Estônia no King Baudoin Stadium. A partida, válida pela 7ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, terminou com uma vitória belga pelo placar de 3 x 1. Em suma, Christian BentekeYannick Carrasco, Thorgan Hazard e Sorga marcaram os gols da partida.

Bélgica x Estônia – Os melhores momentos

1º tempo: belgas têm domínio absoluto e abrem o placar

Nos cinco primeiros minutos de jogo, a Seleção Belga teve controle da posse de bola, mas não conseguiu criar chances reais de gol. Contudo, aos 5′, Benteke recebeu dentro da área e arriscou um chute perigoso. Na sequência, a Bélgica passou a criar uma série de oportunidades.

Aos 10′, Kevin De Bruyne fez um ótimo passe longo e colocou Carrasco para correr, o ala belga fintou o defensor para cruzar rasteiro na grande área, o goleiro Igonen falhou e deixou Christian Benteke livre para abrir o placar. Momentos depois do gol, Meunier descolou um bom cruzamento para Benteke, que subiu sozinho e cabeceou na trave.

Ainda na primeira etapa, De Bruyne efetuou um lançamento para Eden Hazard, que ficou de frente para o goleiro mas perdeu a oportunidade. Em seguida, o assistente marcou impedimento no lance. Apesar do amplo domínio dos Diabos Vermelhos, o marcador seguiu com a vantagem de 1 x 0 até o fim do período inicial.

2º tempo: reação da Estônia não é suficiente

No início da segunda etapa, Carrasco finalizou de fora da área e acertou o ângulo para ampliar o placar. Porém, a Seleção Estoniana esboçou uma reação ao criar algumas chances. Sendo assim, Poom deu um passe para Paskotši, que finalizou com força em cima de Courtois, o rebote sobrou para Sorga diminuir o marcador.

Os Diabos Vermelhos não demoraram para reagir. Em uma bela troca de passes, De Bruyne cruzou para Thorgan Hazard finalizar de cabeça e alargar o marcador. Assim, o confronto terminou com uma vitória belga por 3 x 1.

Bélgica x Estônia – O que acontece agora?

Em suma, a Bélgica confirmou a classificação para a Copa do Mundo. Por outro lado, a Seleção Estoniana apenas cumpriu tabela e não tinha mais pretensões. Na sequência, a Seleção Belga enfrentará o País de Gales. Em contrapartida, a Estônia terá confronto diante da República Tcheca.

Foto: Reprodução/Bélgica