Bélgica x Canadá onde assistir, horário e escalação – 23/11

3 minutos de leitura

Em primeiro lugar, descubra no jogo de Bélgica x Canadá onde assistir, horário e escalação das equipes que se enfrentam nesta quarta-feira (23), a partir das 16h (horário de Brasília). A saber, o confronto acontece no estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan, pela primeira rodada da Copa do Mundo 2022. Em conclusão, leia até o fim para saber onde assistir Bélgica x Canadá.

 

Bélgica x Canadá onde assistir?

  • Data e hora: 23 de novembro de 2022, às 16h (horário de Brasília).
  • Local: Estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan, no Qatar.
  • Onde assistir: Globo (TV aberta), Sportv (TV fechada) e Fifa+ (streaming).

Antes de mais nada, Bélgica x Canadá fazem a segunda partida da primeira rodada do grupo G da Copa do Mundo. De antemão, Bélgica x Canadá nunca se enfrentaram em competições oficiais. 

Em suma, o confronto nunca aconteceu na Copa do Mundo, a Bélgica já participou da competição 14 vezes ao contrário da seleção do Canadá que a última participação foi em 1986, essa Copa do Mundo vai ser a segunda vez que os canadenses participam. 

Provável Escalação Bélgica x Canadá

Antes de tudo, para saber onde assistir Bélgica x Canadá, precisa analisar que as duas seleções devem manter a base dos últimos amistosos que fizeram. A Bélgica perdeu para o Egito e o Canadá ganhou do Japão

Escalação Bélgica

Real Madrid escalação: Courtois; Alderweireld, Vertonghen, Debast; Castagne, Tielemans, Witsel, Meunier; Eden Hazard, De Bruyne e De Ketelaere  Técnico: Roberto Martínez.

Desfalques: Lukaku (lesionados)

A Bélgica terá um desfalque importante para os dois primeiros jogos da Copa do Mundo, o atacante Romelu Lukaku não se recuperou de uma lesão que teve no início da preparação para a competição e ficará de fora dos jogos entre Canadá e Marrocos. Caso a lesão não seja bastante grave e a recuperação aconteça dentro do planejado Lukaku poderá enfrentar a Croácia no último jogo da fase de grupos. 

Por outro lado, nenhum outro jogador da seleção da Bélgica preocupa para o confronto contra o Canadá. Não houve a convocação de Divock Origi por opção do treinador. Com isso, a Bélgica irá com força máxima diante o Canadá

Escalação Canadá

Chelsea escalação: Borjan; Johnston, Vitória e Miller; Adekugde, Buchanan, Hutchinson e Piette; Hoillet, David e Larin. Técnico: Herdman.

Desfalques: Alphonso Davies (lesionados)

Primeiramente, a seleção do Canadá deve enfrentar a Bélgica com muita tranquilidade, por não ser a favorita e também por disputar a segunda Copa do Mundo de sua história. Os canadenses se classificaram para a competição como a primeira da Concacaf, esse feito já é histórico. 

Um dos grandes desfalques para o primeiro jogo do Canadá, vai ser o seu melhor jogador o Alphonso Davies que é um dos grandes destaques do Bayern de Munique e da sua seleção. O atacante não participou do amistoso realizado entre Canadá x Japão no último dia 17 de novembro, 6 dias antes da estreia dos canadenses na competição, por causa de uma recuperação de uma lesão.  

Bélgica x Canadá onde assistir ao vivo?

Em resumo, há três opções para Bélgica x Canadá onde assistir ao vivo nesta quarta-feira (123), a partir das 16h (horário de Brasília). Então, para acompanhar este grande duelo entre seleções você tem a TV aberta, o canal fechado e o streaming como alternativas. Confira abaixo onde assistir Bélgica x Canadá!

  • GLOBO: TV de canal aberto
  • FIFA+: streaming que você também precisa assinar para ver a partida
  • SPORTV: TV de canal fechado que você precisa ser assinante para assistir ao jogo

Que horas acontece Bélgica x Canadá?

Bélgica x Canadá acontece nesta quarta-feira (23), às 16h (horário de Brasília).

Onde será a partida entre Bélgica x Canadá?

Em suma, Bélgica x Canadá se enfrentam no Estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan, do Qatar. A saber, é um dos estádios da Copa do Mundo de 2022. 

João Paulo Amaral
João Paulo Amaral

Amante de futebol, criador de conteúdo e fascinado por histórias do esporte