Belenenses x Marítimo – Melhores momentos e resultado 

0
317
Belenenses x Marítimo
Foto: Divulgação/Belenenses SAD

Nesta segunda-feira (16), o Belenenses jogou contra o Marítimo no Estádio Nacional de Jamor, às 17h15 (horário de Brasília). Assim, em duelo válido pela 2ª rodada da Liga Portugal 2021/22. Dessa forma, com placar terminando 2 x 1 Marítimo levou a vitória, somando os três primeiros pontos na Liga. Como resultado, em vantagem, o Marítimo jogo como desejou e manteve o adversário quase sempre longe do gol.    

Belenenses x Maritimo – Os melhores momentos 

1º tempo: Disputa acirrada 

Em suma, o jogo começou muito disputado a meio-campo e ainda longe dos gols nos primeiros minutos. De logo, entre os 13 e os 15 minutos, foram marcados dois gols pelo Marítimo, pelos jogadores André Vidigal e A. Alipour.

Logo depois, 10 faltas foram cometidas nos primeiros 25 minutos, cinco por cada um dos clubes. Vítor Costa, I. Rossi e C. Akas levaram cartão amarelo. A partida foi interrompida para ser prestada assistência médica a André Vidigal. A. Ndour marcou gol para Beleneses nas prorrogações.  

2º tempo: Marítimo dominando o jogo 

Logo no retorno do jogo, saiu Bruno Xadas e entrou Pedro Pelágio, jogadores do Marítimo. O Belenenses também substitui alguns jogadores, entre eles A. Luković, Nilton Varela, C. Akas e em suas posições entram respectivamente, S. Sithole, Francisco Teixeira, Pedro Nuno. A. Alipour leva cartão amarelo.

André Vidigal recupera a bola e vai direto ao gol, mas é travado por Trova Boni quando se isolava e logo em seguida levou um cartão amarelo. C. Akas e S. Sithole também levaram cartão amarelo.  

Em seguida, o jogo interrompido para prestação assistência médica a Diogo Mendes, do Marítimo. I. Rossi saiu e entrou Rodrigo Andrade do clube e após isso Afonso Sousa, do belenenses, saiu e em seu lugar foi colocado Luís Mota.

Alguns minutos após, André Vidigal sai e entra em seu lugar Rúben Macedo. Em seguida,  5 minutos de acréscimo.  

Belenenses x Marítimo – O que acontece agora?   

O Belenenses volta a perder e continua sem somar qualquer ponto, enquanto o Marítimo somou os primeiros três. A resistência de Belenenses durou cerca de  dois minutos, porém lhes falou astúcia e experiência para fazer algo acontecer, mesmo que estivessem em casa.

Em síntese, a equipe peca em maturidade, sem ter conseguido impedir que o Marítimo levasse o jogo para onde queria. Isso se mostra claro quando se olha para o segundo tempo e se encontram zero oportunidades de gol, mesmo que perdessem por uma margem mínima. o Belenenses se manteve no fundo da classificação, com o Arouca e o Famalicão, como clubes que não pontuaram na liga.