Belenenses SAD x Moreirense – Melhores momentos e resultado

0
206
Belenenses SAD X Moreirense
Foto destaque: Divulgação/ Moreirense

Nesta sexta-feira (28), o Belenenses SAD recebeu o Moreirense, no Estádio do Restelo, pela 4ª rodada da Liga Portugal. Sendo assim, o jogo terminou no empate em 1 x 1. O nigeriano Chima Akas, aos 29′ do 1º tempo, marcou para os donos da casa, enquanto que o brasileiro André Luis, ao 41’ do 2º tempo, empatou para os visitantes.

Belenenses SAD x Moreirense – Melhores momentos

1º Tempo: Pênalti perdido e castigo em sequência

As duas equipes entraram em campo pressionadas por causa das posições incômodas na tabela. Assim, o jogo começou elétrico. Logo, aos 5’, o brasileiro Yan Matheus recebeu livre e mandou a bola no fundo da rede. Porém, a arbitragem marcou posição irregular do atacante do Moreirense na jogada e anulou o gol.

Em seguida, os visitantes tiveram outra grande chance de abrir o placar. Tomás Ribeiro derrubou o luso-canadiano Steven Vitória na área, e o juiz assinalou o pênalti. O camisa 18 cobrou a penalidade máxima no canto direito do brasileiro Mateus Pasinato, que fez grande defesa. Assim, o castigo veio logo em seguida. Carraça cobrou falta para pequena área, e o nigeriano Chima Akas, de peixinho, tocou para abrir o placar para o Belenenses.

2º Tempo: Expulsão e empate salvador

Na etapa final, a temperatura do jogo aumentou. Dessa forma, aos 21’, Trova Boni deu uma entrada dura em Filipe Soares, e o juiz aplicou o cartão amarelo. Porém, após auxílio do VAR, o arbitro voltou atrás e expulsou o jogador burkinabé. Com um a mais em campo, o Moreirense partiu para cima em busca do empate. Assim, nos minutos finais, Rodrigo Conceição cruzou na cabeça do brasileiro André Luís para empatar a partida.

Belenenses SAD x Moreirense – E agora?

De antemão, o resultado de empate não foi bom pra ninguém. Colados na tabela, Moreirense e Belenenses se encontram em 15º e 16º lugares, respectivamente. Dessa forma, as equipes seguem sem vencer na Liga de Portugal e podem ser ultrapassados por Santa Clara e Famalicão. Na próxima rodada, o Moreirense recebe o Famalicão em um jogo de “seis pontos”. Por outro lado, o Belenenses visita o Vitória de Guimarães.