Belarus x Bélgica – Melhores momentos e resultado

0
144
Belarus x Bélgica
Foto Destaque: Reprodução/ Belarus Premier League

Nesta quarta-feira (8), a Bélgica venceu Belarus, fora de casa, em partida válida pelo Grupo E das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo. Assim, o resultado de 1 x 0, praticamente encaminha a classificação dos belgas para o mundial.

Belarus x Bélgica – Os melhores momentos

1º tempo:

Primeiramente, a Bélgica entrou em campo com uma equipe alternativa. Todavia, isso não impediu que a seleção dominasse o jogo com facilidade.  Então, aos 4 minutos de jogo, Batshuay finalizou, após passe de Tielemans, e exigiu grande defesa do goleiro de Belarus. Em sequência, o atacante do Besiktas teve outra oportunidade. Após sobra na área, o jogador chutou bola que raspou a trave.

Logo depois, a Bélgica teve um gol anulado por impedimento. Entretanto, no minuto seguinte a pressão belga deu resultado. Logo, aos 33 ‘,após boa jogada coletiva, Praet chutou cruzado e abriu o marcador. Por fim, visitantes na frente ao término da primeira etapa.

2º tempo: Bélgica apenas administra

Todavia, o segundo tempo foi bem parado. Como resultado da vantagem, a Bélgica apenas administrou o placar sem correr grandes riscos. Mesmo com a entrada de Hazard, o panorama do jogo não se alterou muito. A saber, o jogador do Real Madrid chegou a ameaçar em bela cobrança de falta, que foi defendida por Chernik. De fato, o placar magro garante mais uma três pontos para a equipe belga. Dessa maneira, os Red Devils estão cada vez mais próximos do Catar.

BELARUS x BÉLGICA – O QUE ACONTECE AGORA?

Em suma, a vitória faz com que a Bélgica se isole ainda mais na liderança do grupo. Em síntese, o time comandado por Roberto Martínez, chega a 16 pontos e se aproxima de mais uma Copa do Mundo. A saber, a seleção volta a campo no próximo dia sete, quando enfrenta a França pela semifinal da Nations League. Enquanto isso, nas eliminatórias os belgas tem compromisso no dia 13, do mesmo mês , quando recebem a Estônia.

Por outro lado, Belarus fica praticamente sem chances de classificação para o mundial. Em suma, o país está na 4ª posição do grupo, com apenas três pontos. Assim como seus rivais de hoje, os bielorrussos tem a Estônia como próxima adversária na competição. Entretanto, o jogo será no dia oito de outubro.