O Manchester United lembrou a versão áurea do “Fergie Time” ao bater o rival City por 2 a 1, no último domingo (15), com dois gols no fim do jogo em confronto válido pela 16ª rodada da Premier League.
Quem ficou orgulhoso da virada no clássico foi a lenda David Beckham. O astro publicou uma mensagem nas redes sociais comemorando a vitória heroica, com um tom de indireta.
Beckham ‘ácido’ com vitória do Manchester United
A mensagem de Beckham foi encarada como uma cutucada em jogadores do Manchester United, sem citar nomes. O United tem passado por várias mudanças desde a chegada do técnico Rúben Amorim.
— E a reconstrução começa… Grande vitória. Grande vitória coletiva com jogadores que querem vestir essa camisa — publicou o astro em sua conta no Instagram.
O treinador português tem promovido rodízio no elenco e inclusive deixou os atacantes Marcus Rashford e Alejandro Garnacho fora da lista de relacionados para o clássico. A decisão de Amorim surpreendeu e ele precisou explicar a escolha na entrevista coletiva após o jogo.
— Tentamos avaliar tudo: treino, desempenho, desempenho no jogo, engajamento com os companheiros, empurrar os companheiros para cima. Tudo está em jogo quando analisamos, tentamos escolher os jogadores. Então essa é minha seleção. Simples. Presto atenção em tudo. A maneira como você come, a maneira como você veste suas roupas para ir a um jogo. Tudo. Faço minha avaliação e depois decido — avaliou.
Com a vitória, o Manchester United está momentaneamente na 13ª posição da tabela da Premier League, com 22 pontos, após seis vitórias, quatro empates e seis derrotas. Os Red Devils voltam a campo agora pela Copa da Liga Inglesa.
O United tem pela frente o Tottenham na quinta-feira (19), às 17h (horário de Brasília), no Tottenham Hotspur Football Stadium. A classificação é decidida em jogo único.